Facebook News chegará ao Brasil em até um ano

Facebook News chegará ao Brasil em até um ano

Por Felipe Ribeiro | 25 de Agosto de 2020 às 14h10
Facebook

O Facebook News, recurso que compila notícias no feed da rede social, chegará ao Brasil em até um ano, confirma o Facebook, em comunicado enviado à imprensa. Nas palavras de Campbell Brown, vice-presidente Global de Parcerias de Notícias, a empresa está acelerando o processo de internacionalização desta ferramenta, que já faz relativo sucesso nos Estados Unidos.

De acordo com o Facebook, este recurso foi desenvolvido a partir do feedback de veículos de imprensa e das sugestões das pessoas, sendo um espaço personalizado para notícias na rede social. A meta, ainda segundo Brown, é de ajudar os veículos a alcançar novos públicos, apesar de que 95% do tráfego que o Facebook News entrega aos sites de notícias apenas complementa o que as pessoas já recebem no feed tradicional.

Além do Brasil, o Facebook promete levar o serviço a países como Reino Unido, Alemanha, França e Índia, com, claro, pagamentos sendo feitos a veículos dessas praças para garantir que suas notícias estejam presentes na ferramenta. Brown promete, também, que os hábitos do consumidor e o inventário de notícias vão ser pensados de acordo com o público local.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

"Trabalharemos em estreita colaboração com os parceiros de imprensa em cada um dos países para adaptar a experiência e testar maneiras de oferecer algo valioso para as pessoas, ao mesmo tempo em que honramos os modelos de negócios dos veículos", disse Brown, em comunicado.

É bom lembrar que, para o usuário, o Facebook News é gratuito.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.