Conta do Threads poderá ser deletada individualmente a partir de dezembro
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
Quem pretende apagar a conta do Threads sem envolver o perfil do Instagram precisa esperar até o mês de dezembro — o prazo foi confirmado pelo chefe de privacidade de produtos da Meta, Michel Protti.
- Threads agora permite troca rápida entre diferentes perfis no app
- Threads prepara botão para editar publicações
Durante o evento TechCrunch Disrupt, Michel Protti revelou que a empresa trabalha para lançar a novidade até o último mês do ano. A rede social de textos afirmou oficialmente que trabalhava para criar a função e recentemente o leaker Alessandro Paluzzi encontrou o ajuste em preparação no código do aplicativo.
O executivo da Meta também comentou que seria “tecnicamente desafiador” separar as contas dos aplicativos na época do lançamento, então a empresa decidiu apenas liberar outras alternativas, como torná-la privada ou desativá-la.
Uma conta ligada à outra
Desde o lançamento, o Threads foi promovido como uma rede social vinculada ao Instagram. As credenciais da plataforma de fotos e vídeos são a única forma de criar uma conta na plataforma vizinha, e até hoje os perfis de lá exibem o número de inscrição no aplicativo de textos (mas é possível removê-lo).
Portanto, a única forma de excluir definitivamente a conta do Threads é apagando junto, no mesmo processo, o perfil na outra rede. Até o momento, a única solução para ocultar sua identidade no rival do Twitter é pela opção para desativá-la, mas o processo não apaga os dados de forma definitiva.
O uso do aplicativo caiu bastante após a febre de lançamento, em julho, então é provável que as pessoas ainda procurem opções para apagar a presença no espaço.
Fonte: TechCrunch