Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Threads ganha botão de editar mensagens e você não precisa pagar a mais por isso

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Outubro de 2023 às 15h45

Link copiado!

Dave Adamson/Unsplash
Dave Adamson/Unsplash

O Threads ganhou um recurso que, até hoje, ainda é um privilégio de poucos no rival X: a possibilidade de editar as mensagens enviadas pelos usuários. E a boa notícia é que a função chega sem que você precise pagar nada a mais por isso, ao contrário do que acontece no antigo Twitter.

A novidade foi anunciada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em uma publicação na rede social feita nesta quinta-feira (12). Segundo ele, a edição de mensagens já está disponível e poderá ser aproveitada por todos.

Continua após a publicidade

No caso, as publicações que forem editadas pelos usuários exibirão um pequeno ícone ao lado do horário do envio, indicando que o conteúdo foi modificado desde o envio original. No entanto, não há como ver o histórico de alterações, algo que o X já oferece.

E o que chama a atenção na novidade anunciada por Zuckerberg é justamente a velocidade com que o recurso foi adicionado à rede social. A possibilidade de editar mensagens é algo que os usuários sempre pediram no Twitter e que levou anos para que a empresa liberasse o acesso a essa função — e, como dito anteriormente, apenas a quem pagasse por isso. No caso do Threads, isso levou apenas alguns meses e de forma bem mais ampla.

O Canaltech testou a novidade e confirmou que o botão Editar já está disponível no Brasil. Para acessá-lo, basta clicar nos três pontos ao lado da sua mensagem para ver a tecla de acesso. Ela vem com um pequeno contador, indicando que o usuário tem apenas 5 minutos para fazer os ajustes que deseja. Após esse prazo, não é mais possível mexer na publicação. No entanto, o ícone indicando que houve edição não apareceu.

Publicações por voz

Outra novidade que Mark Zuckerberg anunciou para o Threads são as publicações por voz. Assim como já existe no X, o usuário pode gravar uma mensagem de áudio e publicá-la em sua linha do tempo para ser ouvida por seus seguidores.

A diferença em relação ao que o rival apresenta está na apresentação da gravação. A rede da Meta gera a legenda em tempo real e é possível acompanhar a progressão do áudio no texto — o que lembra aquele efeito de Videokê dos anos 1990, mas que ainda é muito útil.

Quer dizer, isso no inglês. Por enquanto, o Threads ainda não oferece suporte a mensagens de voz em português.