Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk sugere criar rede social própria após não honrar compra do Twitter

Por| 12 de Agosto de 2022 às 11h52

Link copiado!

Pixabay/Tumisu
Pixabay/Tumisu
Elon Musk

O imbróglio envolvendo Twitter e Elon Musk ainda está longe do fim (com o próximo capítulo oficial agendado para outubro deste ano, nos tribunais) e o bilionário sul-africano pode estar preparando um novo rival para a rede do passarinho. No próprio Twitter, Musk postou algo que deixa no ar a possibilidade de uma nova rede social própria, a “X.com”.

Em uma conversa no Twitter, um seguidor indagou Musk sobre a criação de uma rede social própria já que, ao que tudo indica, o negócio com o Twitter deve mesmo não ser concretizado. Sem dar muitos detalhes, o CEO da Tesla e da SpaceX apenas respondeu “X.com”.

Continua após a publicidade

X.com?

Elon Musk anunciou em 14 de julho de 2017 a aquisição do domínio “x.com”. “Animado em anunciar o lançamento do x.com!”, escreveu o empresário na época. “Ele está um pouco prolixo agora, mas vai ser consertado amanhã”, prosseguiu de maneira irônica ao falar sobre o site cujo único conteúdo é uma letra X e que parece ter sido feito usando nada além de um bloco de notas.

Antes disso, porém, X.com foi um banco online cofundado por Musk em 1999 e que viria a ser fundido a outro sistema virtual de pagamentos para formar o PayPal. Em 2002, Musk e seus sócios venderam o PayPal para o eBay e, durante 15 anos, o domínio X.com ficou longe do seu “dono original”.

Continua após a publicidade

Rival do Twitter vem aí?

Ainda é cedo para determinar os planos de Musk para o X.com, até porque o dono da Hyperloop é conhecido, também, por suas bravatas que por vezes geram apenas barulho nas redes e nos mercados. Como ele não deu nenhuma explicação a respeito de sua ideia ou de como seria a sua rede social, por enquanto, tudo não passa de especulação.

Quem sabe a partir de outubro, quando a questão “Musk vs. Twitter” começa a ser decidida nos tribunais, surjam informações mais concretas sobre uma possível incursão de Musk no universo dos negócios em redes sociais.