Elon Musk afirma que conhecimento de Mark Zuckerberg sobre IA é "limitado"

Por Redação | 25.07.2017 às 11:22 - atualizado em 25.07.2017 às 11:51
photo_camera Wired

Dois dos grandes representantes do setor tecnológico parecem dividir opiniões bem distintas quando o assunto é inteligência artificial. Tratam-se de Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, e Mark Zuckerberg, cofundador e chefe executivo do Facebook.

Em uma recente transmissão no Facebook, Mark Zuckerberg respondeu à pergunta de um usuário a respeito dos perigos da IA dizendo que esta preocupação, defendida amplamente por Elon Musk, é "bastante irresponsável " e "pessimista".

"Eu tenho opiniões bastante fortes a sobre isso. Estou otimista. E acho que as pessoas que são negativas ao tentar imaginar este cenário como o dia do Juízo Final — simplesmente não entendo isso. É realmente negativo e, de certa forma, acho que é bastante irresponsável [pensar assim]".

"Sempre que ouço gente dizer que a IA vai machucar as pessoas no futuro, eu penso que a tecnologia geralmente pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal, e é preciso ter cuidado na forma como você a constrói e como ela será utilizada", complementa Zuckerberg.

Resposta de Elon Musk

Elon Musk, por sua vez, fez um comentário no Twitter a respeito das opiniões compartilhadas por Zuckerberg na transmissão, criticando o ponto de vista com as seguites palavras: "Eu conversei com Mark sobre isso. Sua compreensão sobre o assunto é limitada".

Complementarmente, Musk também informou que um filme sobre este assunto será lançado em breve, abordando o tema da inteligência artificial de acordo com o seu ponto de vista.

Parece que esta troca de alfinetadas entre Musk e Zuckerberg está muito longe de acabar. Porém, é interessante que os grandes nomes da tecnologia abordem discussões sobre este tipo de assunto para garantir debates mais aprofundados sobre o futuro da inteligência artificial, pois é um tipo de tecnologia que está cada vez mais presente nas nossas vidas.