DM do Twitter ganha novidades e fica mais parecida com WhatsApp e Telegram
Por Douglas Ciriaco |
O Twitter segue com novidades e a bola da vez é o espaço de mensagens privadas da plataforma. As chamadas DMs do Twitter ganharam duas novidades: citar uma mensagem específica na hora de responder e reagir a algo usando qualquer emoji.
- Twitter começa a priorizar contas verificadas, anuncia Elon Musk
- Criador do Twitter volta a criticar gestão de Elon Musk
Os novos recursos aproximam o Twitter de mensageiros mais tradicionais, como WhatsApp, Telegam e também das DMs do Instagram e do Facebook (o Messenger). Como tem sido habitual nos últimos tempos, a atualização foi anunciada pelo proprietário da plataforma Elon Musk.
“Com a versão mais recente do app, você pode responder via DM qualquer mensagem na thread (não apenas a mais recente) e usar reações com qualquer emoji”, escreveu o executivo em seu perfil do Twitter.
Mensagens criptografadas
Além de novos recursos visuais, digamos assim, o Twitter também promete reforço de segurança para a troca de mensagens. Segundo Musk, a partir desta quarta-feira (10), a rede social terá criptografia de ponta a ponta nas DMs.
Isso é importante porque reforça a segurança do conteúdo e evita que pessoas não autorizadas, ou seja, qualquer um além dos envolvidos na conversa, tenha acesso ao conteúdo transmitido de uma ponta a outra.
Chamadas em voz e vídeo
Outra novidade antecipada por Musk envolve a chegada de chamadas de voz e vídeo no Twitter. A ideia é mais uma que aproxima a rede social de um mensageiro convencional ao permitir que seus utilizadores realizem videoconferências e ligações de áudio usando o app do Passarinho Azul em vez de recorrer a um app “convencional” para isso.
Segundo o CEO da empresa, será possível “falar com pessoas em qualquer lugar do mundo sem dar a elas o seu número de telefone” usando apenas o Twitter.
Novidades do Twitter
As últimas semanas têm sido agitadas na gestão de Elon Musk no Twitter e a rede já prometeu expurgar contas antigas sem atividade e até um possível retorno dos Fleets, os “Stories do Twitter”.