Como recuperar um Facebook se esqueci e-mail e senha de cadastro

Como recuperar um Facebook se esqueci e-mail e senha de cadastro

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 05 de Fevereiro de 2022 às 16h00
Unsplash/Montagem: Matheus Bigogno

Afinal, como recuperar o Facebook se esqueci e-mail e senha? Se você está nessa situação, saiba que existem inúmers formas de retomar o acesso à sua conta. Portanto, se você não tiver sucesso na primeira alternativa, poderá recorrer aos demais métodos.

Para começar, recomendamos que você tente recuperar a sua senha. Em uma matéria anterior, nós ensinamos como descobrir a senha do Facebook. Muitos usuários não sabem, mas celulares, navegadores e até mesmo o Windows podem ter essa informação armazenada.

Como recuperar o Facebook pelo número de telefone

Caso isso não funcione para você, acesse a página de recuperação do Facebook. Essa é a solução ideal para quem tem um número de telefone cadastrado na conta; mas também vale para pessoas que topam testar todos os e-mails até encontrar o certo.

1. Na tela inicial, busque pelo nome de usuário (ou insira, um por um, todos os seus e-mails);

Para ter o seu perfil de volta, é preciso que você se lembre de alguma credencial da conta (Captura: Kris Gaiato)

2. Entre os perfis exibidos na sequência, selecione o seu;

Escolha a sua conta entre as opções exibidas (Captura: Kris Gaiato)

3. Escolha a opção "Enviar código por SMS" e, em seguida, realize a verificação para recuperar a senha. Caso você não tenha um número registrado na conta ou perdeu acesso a ele, clique na opção “Não tem mais acesso?”;

Escolha o método de verificação que você puder usar no momento (Captura: Kris Gaiato)

4. Na próxima página, escolha o botão “Não consigo acessar meu email”;

Se você não souber o e-mail, mas se lembrar da senha, use o botão destacado em azul para entrar na conta (Captura: Kris Gaiato)

5. Feito isso, informe um novo endereço de e-mail e confirme. Você poderá alterá-lo depois, mas até lá, ele será o principal e os demais endereços serão removidos;

Insira um endereço de e-mail para obter ajuda, mas saiba que você pode alterá-lo depois (Captura: Kris Gaiato)

6. Por fim, insira o seu nome completo e envie um documento de identificação, como RG ou passaporte. Depois disso, você receberá um email para concluir o processo.

Ao fazer o upload da documentação, garanta que a imagem está bem iluminada e nítida (Captura: Kris Gaiato)

Supondo que isso não resolva o seu problema, saiba que é possível recuperar o Facebook sem e-mail, senha ou mesmo telefone. Mas, antes de prosseguir, um aviso: você pode estar equivocado em pensar que esqueceu as credenciais. Afinal, elas podem ter mudado.

Quando contas em redes sociais são invadidas, os criminosos costumam alterar as informações de acesso e de cadastro. Assim, eles impedem que os titulares recuperem seus perfis e interrompam a ação. Portanto, não deixe de tentar o método que explicamos no tutorial de como recuperar um Facebook invadido ou hackeado. Por esse caminho, você pode trocar a senha a partir de algumas confirmações.

Como recuperar o Facebook sem nenhuma credencial

Se você chegou até aqui, existe a chance de você não conseguir recuperar o seu Facebook. Mas, antes de entregar as fichas, teste essa última solução que consiste em usar o perfil de familiares ou amigos para retomar o seu acesso.

Bom, para começar você deve encontrar a conta na rede social. Mas, sem o e-mail, telefone ou o nome que estão vinculados a conta, como fazer isso? A resposta é mais simples do que parece. O truque é acessar fotos em comum, publicações compartilhadas e, sobretudo, mensagens trocadas entre o perfil do seu amigo e a sua.

Isso pode levar algum tempo, mas depois de uma busca dedicada, você certamente terá sucesso. Com a conta em mãos, você pode iniciar a última fase dessa batalha. Para tanto, entre no perfil e acompanhe as instruções abaixo.

1. Sob a foto da capa, localize e selecione o botão de três pontos. Depois, clique em “Obter apoio ou denunciar perfil”;

Use o menu para obter ajuda do Facebook (Captura: Kris Gaiato)

2. Entre as opções disponíveis, selecione “Outra coisa” e avance;

Através dessa janela, você também pode denunciar contas falsas (Captura: Kris Gaiato)

3. Por fim, clique no comando “Recuperar esta conta” e siga as instruções da página.

Escolha a última opção para prosseguir (Captura: Kris Gaiato)

Ainda não conseguiu recuperar seu Facebook? Ainda que as suas chances sejam escassas, elas existem. Por isso, acione o suporte da plataforma e conte o que aconteceu. Quando enviar a sua solicitação ou mensagem, lembre-se de inserir todas as informações que você tem sobre aquela conta para confirmar que ela é realmente sua.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.