Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Botão de editar tuítes pode chegar a todos, sugere material oficial do Twitter

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Agosto de 2022 às 16h46

Link copiado!

mrthetrain/Unsplash
mrthetrain/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O botão de editar tuítes é um dos recursos mais esperados pelos usuários do Twitter, mas muita gente ficou decepcionada ao saber que seria pago. Uma tela de explicação do Twitter Blue, no entanto, deu esperanças sobre um suposto lançamento futuro.

Em um print de tela compartilhado por um usuário, é possível notar que a rede social recomenda assinar o Twitter Blue para obter "acesso antecipado ao Editar Tweet". Este poderia ser um indício de que o botão seria primeiramente liberado para os pagantes, chegando para os demais em algum momento.

Continua após a publicidade

É claro que isto poderia ser apenas um erro de digitação, uma mensagem padrão ou uma tela não finalizada que vazou. Mas a redação do aviso dá a entender esse desembarque futuro, o que encheu novamente de esperança os fãs da plataforma do passarinho.

Editar tuítes será exclusivo do Twitter Blue?

O botão de editar tuítes permitirá corrigir algum erro de digitação ou dado impreciso após o post ter sido publicado. Trata-se de algo básico (e essencial) demais para ser exclusivo de um seleto grupo pagante. Quando lançou o Blue, a rede social garantiu que a assinatura seria para ter recursos adicionais e acesso antecipado a novidades.

Ainda não está claro como o botão de editar funcionará, já que há vários formatos em testes nos últimos meses. Em uma das versões, por exemplo, as pessoas poderiam alterar todo o tuíte e as mídias associadas a ele. As pessoas só devem saber, com certeza, quando a novidade for liberada para os testadores.

Continua após a publicidade

Até o fechamento da matéria, o Twitter não havia se pronunciado oficialmente sobre essa possibilidade. Se isto ocorrer, o texto será atualizado para incluir o posicionamento.