Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Botão de "editar" do Twitter está mais perto de existir, sugere novo achado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Agosto de 2022 às 09h46

Link copiado!

Caio Carvalho/Canaltech
Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Twitter

Em mais um indício de que o botão de editar está para chegar, o Twitter trabalha em um novo detalhe para posts incorporados em sites externos. Quando o tuíte for modificado após a publicação, uma etiqueta informativa indicará que existe “uma nova versão” disponível para leitura.

A recorrente informante Jane Manchu Wong foi a responsável pelo achado da vez. Segundo ela, as publicações incorporadas serão sempre exibidas no estado em que foram anexadas aos sites externos, porém, caso sejam editadas pelo autor do tuíte, exibirão um aviso "Existe uma nova versão deste tuíte" logo na parte de baixo do cartão.

Continua após a publicidade

Ao manter o tuíte embutido inalterado, o Twitter evita mudanças indesejadas e até perda do contexto original da discussão, algo que poderia impactar no conteúdo de veículos jornalísticos, por exemplo. Ao mesmo tempo, porém, a plataforma dá a chance de o usuário conferir se há versões retrabalhadas daquele post, caso tenha interesse — é só clicar e conferir.

O botão de editar ainda não está disponível no Twitter, então a implementação da etiqueta de aviso também pode passar por revisões até a liberação da ferramenta. Contudo, da forma em que está, essa solução parece bastante interessante para satisfazer aqueles que precisam do conteúdo livre de modificações.

Botão de editar do Twitter vem aí

Não se sabe quando o botão de editar do Twitter vai ser lançado para o público geral. A novidade foi anunciada em abril deste ano com a previsão de que seria liberada "nos próximos meses", mas, até agora, a rede social não mencionou datas específicas e a ferramenta ainda parece estar em desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Sabe-se, porém, que os tuítes só poderão ser editados por assinantes do Twitter Blue. Por enquanto, a assinatura não está disponível para usuários brasileiros — portanto, se essa condição se manter até a estreia do botão de editar, o país ficará de fora.