Publicidade

Android é melhor que iPhone? Para o chefão do Instagram, sim

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Wikimedia Commons
Reprodução/Wikimedia Commons

O diretor do Instagram Adam Mosseri soltou uma provocação aos usuários do iPhone nesse último final de semana ao afirmar em publicação no Threads que o “o Android é agora melhor do que o iOS”.

A declaração foi feita em resposta a uma publicação de Marques Brownlee na plataforma na qual o famoso youtuber pediu aos seus seguidores que comentassem algo sobre o universo da tecnologia que fosse chamar a atenção.

Post by @mosseri View on Threads
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mosseri claramente conseguiu cumprir o objetivo com sua declaração. O comentário do chefão do Instagram teve mais de 3 mil curtidas e 400 respostas — e inevitavelmente dividiu opiniões.

Respostas à rixa Android x iOS

Entre as respostas, há aqueles que concordaram com o executivo e ainda alimentaram a discussão dizendo que o Android “sempre foi melhor”. Outros se mostraram contrários à afirmação e saíram em defesa do sistema operacional dos iPhones ao apontar os “defeitos” do Android.

E como não poderia faltar, muitos usuários brincaram com a “polêmica” e publicaram memes e respostas em tom de ironia com a rixa.

Post by @sofritoguy View on Threads

Adam Mosseri não deu maiores explicações ou contexto para seu comentário no post de Marques Brownlee. É possível que a afirmação seja uma alfinetada na Apple, mas nenhum motivo específico foi mencionado.

No entanto, vale lembrar que o executivo não priorizou o desenvolvimento de um app do Instagram para o iPad e explicou, em outra conversa com Marques Brownlee, em 2022, que não havia demanda suficiente para colocar esforços nesse suporte.

Mosseri está no comando do Instagram desde outubro de 2018 e também foi responsável pelo Threads, a rede social de microblog da Meta que chegou para fazer concorrência com o Twitter.

Continua após a publicidade

De acordo com ele, o Threads foi desenvolvido a toque de caixa num prazo de cinco meses por uma equipe pequena e foi lançado antes do previsto pois a “janela de oportunidade estava se fechando”.