Publicidade

Threads vai limitar visualizações para combater spam

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Reprodução/Threads
Reprodução/Threads

Alegando ser uma forma de conter ataques de spam, o Threads vai limitar a quantidade de posts que você pode ver na plataforma. O chefe da rede social, Adam Mosseri, revelou que a empresa será mais atenta às atividades dos usuários para evitar ações automatizadas.

"Os ataques de spam aumentaram, então teremos que ficar mais rígidos em coisas como limites de visualizações, o que significará mais limitações involuntárias de pessoas ativas (falsos positivos). Se você for pego nessas proteções, avise-nos", disse Mosseri na última segunda-feira (17).

Apesar das informações, o executivo não revelou quais exatamente são os limites do Threads.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
Post by @mosseri View on Threads

Os ataques de spam são um problema comum em várias redes sociais, principalmente Instagram e Twitter. Como contramedida, as plataformas tendem a restringir a quantidade de interações de uma conta suspeita para tentar minimizar o estrago.

Naturalmente, o anúncio de Mosseri remeteu ao limite de visualização de tuítes implementado recentemente na rede de Elon Musk. Embora o Threads não tenha especificado o valor máximo, a restrição aplicada de forma generalizada deixou a comunidade em alerta.

A crise de spam no Threads

O Threads existe há pouquíssimo tempo, mas a plataforma sofre com o mesmo mal de redes consolidadas — provavelmente, também devido ao seu lançamento explosivo. Muitos usuários se queixam de ver comentários e interações de contas falsas promovendo esquemas com criptomoedas, apostas ou conteúdo adulto.

"Parece que perco metade do meu tempo bloqueando bots que empurram sites de jogos de azar e cripto", comentou um usuário do Threads. "O mesmo aqui. Tem sido bastante difícil hoje", complementou outro usuário.

Elon Musk acha medida "opressora"

A medida anunciada por Mosseri impactou milhares de usuários autênticos, confundidos com contas automatizadas. No Twitter, um deles publicou o print da notificação em que foi restringido de interagir na plataforma e foi respondido por Elon Musk: "parece opressivo", disse o bilionário.

Continua após a publicidade

Atualmente, o limite de visualização de tuítes continua ativo no Twitter: contas comuns podem ver até 1 mil publicações, enquanto contas verificadas com Twitter Blue podem ver até 10 mil posts.