Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Threads tem forte queda de usuários ativos logo após o lançamento

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Julho de 2023 às 14h00

Link copiado!

Reprodução/Threads
Reprodução/Threads

Semanas após atrair milhões de usuários em seu lançamento, a rede social Threads registra uma queda acentuada no número diário de usuários, segundo dados divulgados nessa última segunda-feira (17) pela SimilarWeb.

De acordo com a companhia de análise de dados, o Threads teve um pico de atividade no dia 7 de julho, com 49 milhões de pessoas na plataforma. Porém, no último dia 14, a rede somou apenas 23,6 milhões de usuários ativos mundialmente.

Os números da SimilarWeb são um resultado estatístico com base na utilização da rede social pelo aplicativo para Android, que é mais fácil de rastrear do que o sistema iOS.

Continua após a publicidade

Apenas curiosidade pelo lançamento?

Mais de 100 milhões de usuários se cadastraram no Threads na primeira semana de lançamento, mas nem todas as pessoas estão retornando com frequência à plataforma — e o tempo médio de permanência na rede também está diminuindo.

Segundo a SimilarWeb, o engajamento de usuários nos Estados Unidos chegou a uma média de 21 minutos no dia 7 de julho, mas uma semana depois essa métrica estava apenas um pouco acima de 6 minutos por dia. Já a média mundial ficou em cerca de 5 minutos.

Em comparação ao volume de usuários do Twitter, o Threads alcançou 45% do total de atividade da rede social do passarinho azul no dia 7 de julho (49 milhões contra 109 milhões de usuários). No dia 14, essa relação caiu para 22%.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o Threads não está disponível em um dos maiores mercados do mundo, a União Europeia. Apesar disso, a queda de usuários deve ser um alerta para a Meta em sua missão de concorrer com o Twitter e outras plataformas similares.

É possível que a falta de recursos como os trends e as hashtags clicáveis esteja dificultando o engajamento das pessoas em torno dos tópicos mais relevantes. Para aumentar a retenção de usuários, a Meta poderia criar funcionalidade e estabelecer rotinas que incentivem as pessoas a retornar à plataforma.

Para conhecer as ferramentas disponíveis atualmente na rede social de microblog da Meta, veja o nosso guia prática sobre como usar o Threads.

Continua após a publicidade

Fonte: SimilarWeb