Facebook Lite: veja como instalar a versão light da rede social para Android

Por Redação

O Facebook lançou nesta segunda-feira (26) uma versão mais leve do seu aplicativo para Android dedicada aos usuários que possuem uma conexão de internet mais lenta. Muito embora ainda não tenha sido disponibilizado na Play Store brasileira, é possível ter o chamado Facebook Lite no seu celular hoje mesmo. Veja como:

Passo 1

Primeiramente, baixe este arquivo APK. Se o download foi feito no computador, ele precisa ser transferido para o seu celular através de um cabo USB. Escolha a pasta desejado e mova o arquivo.

Passo 2

Em seguida, já no celular, acesse as configurações, vá até "Segurança" e deixe marcada a opção "Fontes desconhecidas" para que o Android permita a instalação de aplicativos que vêm de fora da Play Store.

Passo 3

Agora é preciso escolher algum programa de gerenciamento de pastas para instalar no seu smartphone. Entre as sugestões estão o Astro File Manager e o ES File Explorer. Eles permitem que o usuário acesse as pastas do celular em que estão os aplicativos como o Facebook Lite. Depois que um desses programas estiver instalado, basta abrir o app com o arquivo "facebook_lite.apk";

Passo 4

Agora basta fazer o login no Facebook para começar a usar a versão light do Facebook. Lembrando que não é preciso desinstalar o aplicativo padrão da rede social - ambos podem funcionar simultaneamente.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.