Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men | Hickman deixa os títulos mutantes, mas fase de Krakoa segue firme

Por| Editado por Claudio Yuge | 28 de Janeiro de 2022 às 23h30

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

A Marvel está investindo bastante nos X-Men nos quadrinhos nos últimos anos. Desde que Jonathan Hickman assumiu a batuta do universo dos mutantes em 2019, uma nova era para os heróis começou, e a editora parece bem satisfeita com os resultados.

Agora em 2022, a situação mudará com a saída de Hickman do canto dos X-Men da Marvel, mas não do jeito que a maioria dos entusiastas de quadrinhos estão acostumados.

Normalmente, quando um roteirista sai de um título, mudanças muito grandes de status quo da série se tornam algo do passado. A cronologia continua existindo mas, principalmente nos últimos anos, editoras como Marvel e DC costumam dar uma liberdade para cada autor fazer sua própria abordagem a aquele universo.

Continua após a publicidade

Mas no caso dos X-Men, com a conclusão de Inferno e o adeus de Hickman do título, a grande epopeia dos mutantes em Krakoa continuará, com novos roteiristas mas ainda sim seguindo 100% do que foi estabelecido durante os últimos anos da HQ.

Junto disso, a Marvel está fazendo um marketing agressivo com a nova fase do universo dos X-Men. Isso é aparente pela nova versão da origem do Wolverine, preparando grandes novidades em títulos como Immortal X-Men e, principalmente com um comercial de pouco mais de um minuto explicando a vida em Krakoa, que pode ser visto abaixo:

Continua após a publicidade

Há alguns anos parecia que a fase de Krakoa seria só mais um momento passageiro e rápido da história dos mutantes. Quase três anos depois de seu começo, talvez a Marvel esteja querendo mostrar que realmente estamos presenciando algo único na cronologia de uma das equipes mais importantes de todo seu portfólio. Quem sabe o que o futuro reserva para os pupilos de Xavier?