Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Futuro dos X-Men nas HQs pode incluir conflitos com Thanos e os Eternos

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Janeiro de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

Com Jonathan Hickman passando o comando do cantinho dos quadrinhos da Marvel dedicados aos X-Men para Kieron Gillen em 2022, talvez o futuro dos mutantes esteja guardando um dos maiores desafios dos seus quase 60 anos de publicação, envolvendo tanto o Titã Louco, Thanos, quanto os Eternos.

A série que continuará as aventuras dos X-Men pós o fim de Inferno, capítulo final da fase de Hickman, se chamará Immortal X-Men. A revista terá roteiros de Kieron Gillen, que atualmente escreve Eternals, o título solo dos Eternos, heróis da editora recém-introduzidos no cinema no filme homônimo.

Atualmente, no título solo dos Eternos, a equipe de seres criados pelos Celestiais vem sendo liderada pelo Titã Louco. E, considerando que Immortal X-Men focará no Conselho Silencioso da nação mutante Krakoa, onde Charles Xavier e outros figurões da comunidade mutante da Marvel tentam achar soluções políticas para o futuro de sua raça, é possível que eles acabem entrando em conflito direto com outros seres e heróis.

Continua após a publicidade

Mas saindo da especulação, temos a sinopse oficial do novo título dos mutantes, que comenta que Krakoa e a técnica de ressurreição empregado por seus habitantes entrarão em guerra com aqueles que sempre comandaram a vida e a morte — uma descrição apropriada para os Eternos.

O próprio adjetivo da nova série, "imortal", pode ser interpretado como uma referência a outra série que lidou com vida, morte e imortalidade recentemente na Marvel: Immortal Hulk, que ao longo de suas 50 edições conseguiu nos mostrar uma abordagem completamente diferente sobre a existência do Gigante Cósmico, mesmo após tantas vezes Bruce Banner ter sido dado como morto.

Com o fim da era cheia de intrigas políticas e construção de mundo de Hickman, talvez um clássico conflito entre equipes de heróis seja um bom passo para iniciar uma nova fase dos X-Men. Claro que, potencialmente envolvendo Thanos, a situação pode sair muito do controle esperado, e talvez inicie essas novas aventuras com tragédias para os mutantes.

Continua após a publicidade

Porém, tudo isso não passa de especulação. Precisamos aguardar o lançamento de Immortal X-Men #1, em março, para ver do que realmente se trata essa nova fase dos heróis de Krakoa.

Fonte: ScreenRant