Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vigia retorna em HQ própria no próximo megaevento da Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 19 de Novembro de 2021 às 22h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

Uatu, o Vigia que decidiu abraçar os humanos, foi introduzido para o grande público do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) por meio da série do Disney+ What If...?, onde a entidade narra os vários universos alternativos do MCU. E, aproveitando da nova exposição do personagem, ele protagonizará um quadrinho one-shot (história fechada publicada em uma única edição) em 2022.

Aviso: Spoilers a seguir!

O one-shot de Uatu será parte do evento The Reckoning War, e mostrará o Vigia pouco após sua ressurreição.

Continua após a publicidade

Segundo o roteirista da futura saga da Marvel, Dan Slott, o Vigia é uma das peças chaves da trama, já que ele e sua raça foram testemunha, no passado, de algo que tem conexões fortes com os acontecimentos do megaevento.

Por hora, o título final do one-shot ainda não foi definido, mas segundo Slott, a história está sendo chamada internamente de O Julgamento do Vigia. Esse título remete a uma história publicada nos anos 1970 de mesmo nome onde a raça dos Vigias julgou Uatu por suas interferências nos desafios terrestres.

A morte e volta do Vigia

Uatu foi assassinado e teve seus olhos arrancados por Nick Fury em 2014, na saga Pecado Original, com o superespião alegando que assassinou a entidade por medo do que forças sombrias poderiam fazer caso obtivessem os olhos do Vigia, já que eles presenciaram e registraram muitos segredos durante todos os milênios de atuação do ser cósmico.

Continua após a publicidade

Na conclusão do evento, o assassinato de Uatu fez com que o ex-diretor da S.H.I.E.L.D. fosse condenado pelos demais Vigias a virar a entidade The Unseen, além de ser forçado a viver na Lua e nunca interferir nos eventos terrestres.

Somente em 2020 que Uatu voltou a vida, após seis anos sem aparecer em nenhuma história. Na revista Empyre Fallout: Fantastic Four #1, após misteriosos seres conhecidos como The First Race serem citados, o Vigia ressuscita e, de forma sombria, afirma que um acerto de contas está próximo.

Acerto de contas, em inglês, pode ser traduzido como reckoning, demonstrando uma conexão em potencial com a próxima saga da Marvel.

Continua após a publicidade

A ressurreição de Uatu foi possível por conta de seus colegas Vigias terem fundido parte dele com Nick Fury, durante o processo para transformar o veterano da Casa das Ideias em The Unseen. Porém, a entidade só conseguiu voltar a vida quando percebeu a situação urgente que começava a se formar no Universo Marvel.

Fury, com o retorno de Uatu, aceita ser seu arauto, para auxiliar na investigação sobre as armas que a raça Cotati, os grandes antagonistas da saga Empyre, estavam usando. Conforme revelado no final do evento, esses equipamentos têm origem em uma raça cósmica conhecida somente como The First Race, até agora, nos quadrinhos.

Essa investigação talvez seja interpretada pelos demais Vigias como uma interferência de Uatu, justificando o possível nome de O Julgamento do Vigia para o seu one-shot. Porém, até termos anúncios mais concretos, tudo não passa de especulação.

Continua após a publicidade

Por hora, só temos a certeza que, assim como outros eventos, The Reckoning War trará aventuras e acontecimentos muito impactantes para o universo dos quadrinhos da Marvel, mas dessa vez envolvendo uma das entidades cósmicas mais interessantes da editora.

Fonte: GamesRadar