Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vingadores aparecem com sua formação mais brutal e violenta em nova HQ

Por| Editado por Claudio Yuge | 18 de Novembro de 2021 às 22h30

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

Quando um vilão brutal e perigoso se prova um problema muito grande até mesmo para os Heróis Mais Poderosos da Terra, os Vingadores, como o universo da Marvel pode responder à altura? Simples: com uma equipe tão selvagem quanto o adversário.

Aviso: Spoilers a seguir!

No título Savage Avengers, a divisão extrema dos Vingadores tem que enfrentar Kulan Gath, um feiticeiro inimigo de Conan, o Bárbaro, que está tentando conquistar todo o universo da Marvel em uma campanha brutal e violenta; e que resultou na morte de muitos personagens da editora em uma linha temporal alternativa.

Continua após a publicidade

Com isso, em Savage Avengers #26, com roteiros de Gerry Duggan e arte de Patch Zircher, após tanto os Vingadores quanto os X-Men perderem para Kulan Gath, a esperança do Universo Marvel está nas mãos de um envelhecido Conan, o Bárbaro; e de Kang, o Conquistador.

Kulan Gath chega a fortaleza entre as linhas do tempo de Kang, e encontra o velho Conan no local, que tenta lutar desesperadamente contra seu nêmesis, mas acaba morrendo.

Porém, o que Kulan Gath não esperava era que o velho cimério só estava o confrontando para dar tempo o suficiente para Kang, o Conquistador, poder reunir um grupo de guerreiros extremamente brutais para lutar contra o feiticeiro.

Quando Kulan Gath vai embora da fortaleza do Conquistador e chega na Terra Selvagem para finalizar as últimas pendências em sua jornada para conquistar o Universo Marvel, ele dá de cara com Kang, que está acompanha pelo Doutor Destino, Doutor Estranho e uma versão bem mais jovem de Conan, o Bárbaro. Juntos, eles constituem uma nova versão dos Vingadores Selvagens.

Continua após a publicidade

E essa nova versão conta com uma diferença muito importante quando comparada as outras que tentaram derrotar o feiticeiro: todos os membros, mas em especial o Doutor Destino, estão dispostos a apelar para a violência extrema para acabar com o vilão.

Nenhum momento demonstra isso de maneira mais gráfica do que quando perto do fim da edição, o Doutor Destino arranca a mandíbula de Kulan Gath para impedir que o vilão possa usar magias que necessitam de sua voz. Embora o feiticeiro possa usar outras mágicas para regenerar-se com rapidez, a ação do Monarca da Latvéria não deixa de ser algo incomum em um título dos Vingadores, principalmente quando feito pelo lado da justiça.

Continua após a publicidade

E é por essas e outras ações que essa nova equipe formada por Kang demonstra como os Vingadores Selvagens realmente são uma divisão bem diferente do que estamos acostumados com a equipe de heróis da Marvel. Com vilões e personagens moralmente cinzentos integrando a equipe, a formação se torna extremamente brutal; porém, se considerarmos certos vilões, necessária para a proteção do Universo Marvel.

Ficou curioso para o fim da história? A conclusão do conflito com Kulan Gath só será revelada em dezembro, quando Savage Avengers #27 for lançada em território gringo. Até lá, só podemos especular sobre os próximos desdobramentos da trama.

Fonte: CBR