Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Um dos Vingadores surpreende como maior fã de Star Wars

Por| 15 de Maio de 2024 às 14h43

Link copiado!

Marvel
Marvel

Ver uma franquia sendo citada por outra é algo sempre curioso e divertido no entretenimento, a exemplo de já sabermos que Carol Danvers, a Capitã Marvel, ser uma das maiores fãs de Star Wars entre os Vingadores. Agora, um outro membro clássico dos Maiores Heróis do Mundo também se mostra como grande seguidor da Saga Skywalker.

Atenção para spoilers de Captain America #8!

Em Captain America #8, lançado recentemente, o Sentinela da Liberdade enfrenta a própria Morte ao lado de sua irmã imortal, Vida, também conhecida como Lyra. Em dado momento do combate, Morte pergunta se ele sabe quantos morreram lutando ao lado de Lyra.

Continua após a publicidade

Steve Rogers responde: “Não, não estou interessado. Como alguém disse uma vez em um dos meus filmes favoritos de todos os tempos: 'Nunca me diga as probabilidades!”. Capitão América e Lyra conseguem superar a batalha, e essa surpreendente revelação deixa de ser um dos destaques da edição.

Para quem não se lembra, a frase “Never tell me the odds!” (“Nunca me diga as probabilidades”) ficou famosa em 1980, no lançamento de Star Wars: O Império Contra-Ataca, quando C-3PO diz “Senhor, a possibilidade de navegar com sucesso num campo de asteróides é de aproximadamente 3.720 para 1”, e Han Solo responde exatamente o que Steve lembrou.

Vale destacar que a Capitã Marvel tem sido a maior fã de cultura nerd, em especial Star Wars, dos Vingadores há anos. Ela chegou ao ponto de nomear seu animal de estimação Flerken de “Chewie” nos quadrinhos, como uma homenagem ao seu amor por Chewbacca — em vez da referência de Top Gun que vimos no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), Goose favorito dos fãs.

Continua após a publicidade

Entretanto, considerando o impacto que Star Wars teve no mundo durante o tempo em que Cap ficou congelado, é natural que ele procurasse posteriormente os principais marcos culturais que perdeu: assim como vemos em Capitão América: O Soldado Invernal.