Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel revela o novo papel do Capitão América para o avanço da humanidade

Por| 13 de Fevereiro de 2024 às 12h10

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Assim como vem realizando uma atualização de hierarquia de poder em escala cósmica nos últimos anos, a Marvel Comics também tem revisado e ampliado gradualmente os poderes e a relevância de seus principais ícones nos pilares do Universo Marvel. Hulk e Thor estão mais próximos do panteão dos deuses, enquanto o Homem de Ferro constrói sua mais perigosa armadura, e, agora o Capitão América entra na lista dos defensores secretos do avanço humano na Terra.

Atenção para spoilers de Captain America #6!

O início desta nova fase do Capitão América revelou que um terrível ser demoníaco denominado Asmoday vem agindo secretamente nos bastidores para impedir que os chamados Agentes da Mudança continuem protegendo o avanço humano na Terra. Esses agentes são pessoas que, a partir de sua coragem, resiliência e luta pela liberdade, conseguem evitar que guerras continuem acontecendo — a exemplo de Martin Luther King, JFK e o Dalai Lama.

Continua após a publicidade

O enredo revela Steve Rogers como um dos Agentes da Mudança, pessoas destinadas a salvaguardar os chamados Eventos Nexus, que são momentos-chave de grande avanço cultural e moral. São marcos históricos em que a humanidade está preparada para dar o próximo passo de sua evolução.

A história mostra que, mesmo sem saber, Steve Rogers vem protegendo os Eventos Nexus desde sua adolescência, bem antes de ganhar seus poderes. Seu primeiro ato de heroísmo, só revelado agora, impediu o bombardeio da arena novaiorquina Madison Square Garden.

O ataque terrorista foi orquestrado por Asmoday nos bastidores, e, depois disso, Steve Rogers, mesmo sem saber, ajudou a frustrar várias vezes o plano do demônio, a exemplo de sua participação na Segunda Guerra Mundial. Assim, a criatura maligna tem um rancor pessoal pelo Capitão América, e passou a considerá-lo como o mais perigoso Agente da Mudança do mundo atual.

Escudo com atualização mágica

Asmoday confirmou que um novo Evento Nexus está no horizonte, e, para finalmente conseguir tirar Steve Rogers de seu caminho, o demônio se aliou recentemente ao grupo terrorista Ideias Mecânicas Avançadas (IMA). 

Além disso, o deus demoníaco recrutou Henry Cavenaugh, um ex-assassino em série que recebeu uma parcela do Soro do Supersoldado e da radiação gama do Hulk. Para completar, esse vilão ganhou uma avançada armadura e passou a ser chamado de Emissário, o escolhido de Asmoday para assassinar os Agentes da Mudança.

Continua após a publicidade

Depois de perder feio para o Emissário na luta anterior, em Captain America #6, lançado recentemente, o Capitão América recebe uma ajuda providencial do Doutor Estranho para evitar que o oponente use novamente o fogo demoníaco que aqueceu seu escudo e impediu-o de usá-lo. A fusão de seu escudo inquebrável com o Olho de Agamotto permitiu ao Sentinela da Liberdade vencer o Emissário e destruir Asmoday. 

Após a vitória, o Doutor Estranho disse que Asmoday é um "Rei do Inferno", e que, por isso, esse evento terá consequências no futuro breve. Não se sabe se o Capitão América terá o reforço constante do Olho de Agamotto em seu escudo, mas, a partir de agora, Steve Rogers passa a ser considerado uma das forças primordiais para o avanço humano.