SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Thor confirma qual integrante dos X-Men ele respeita acima de todos

Por| 14 de Novembro de 2023 às 18h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Quem vê esse Thor atuando com os heróis humanos como se fossem todos colegas de trabalho, como o próprio Odinson citou em Thor: Ragnarok, não imagina quanto tempo demorou até que ele ficasse mais íntimo e familiarizado com os terráqueos. Isso porque, até o final dos anos 1990, o Deus do Trovão ainda mantinha uma certa distância dos humanos, com uma postura de semideus mesmo. Agora, ele até tem seus favoritos entre os heróis daqui, inclusive entre os X-Men.

Atenção para spoilers de The Immortal Thor #3!

Entre os anos 1960 e 1990, Thor vivia aventuras com os Vingadores e também interagia com outros seres humanos, especialmente com seu alter-ego, o médico Donald Blake. Mas suas aventuras solo sempre estavam muito mais ligadas à tradicional mitologia nórdica em Asgard. Por exemplo, foi somente a partir da saga Massacre de Mutantes, em meados dos anos 1980, é que ele conheceu os mutantes, os X-Men.

Continua após a publicidade

Nos anos 1990, a Marvel Comics decidiu aproximar os X-Men de outras propriedades, já que os mutantes viviam muito em seu próprio cantinho. Além de encontros com os Vingadores e o Quarteto Fantástico, os Filhos do Átomo participaram em 1995 das Guerras Asgardianas, em Ororo Munroe, a Tempestade, tornou-se também uma Deusa do Trovão, usando um martelo próprio em Asgard, o Invocador de Tempestades (ou Stormcaster).

E por que estou lembrando disso? Bem, por que ela é a favorita de Thor nos X-Men desde então.

Por que Thor cita Tempestade dos X-Men?

Continua após a publicidade

Bem, Thor vem enfrentando seres titânicos que estavam adormecidos em uma realidade fora dos Dez Mundos, inclusive Toranos, um dos Deuses Anciões, que controla tempestades. Como a ameaça é muito grande para ele enfrentar sozinho, Odinson vai precisar da ajuda de outros seres que já foram aliados no passado, na reunião de uma Tropa Thor.

Em The Immortal Thor #3, lançado recentemente, Thor diz a Loki que eles precisarão de aliados com a experiência necessária para ajudá-los contra Toranos. Em seguida, o Deus do Trovão se vê frente à governante de Arakko, o planeta mutante que um dia já foi Marte, dizendo: “Devo falar sozinho com a Deusa do Trovão”.

Thor já forjou uma nova arma épica, o martelo Tormud, o Solucionador de Enigmas, que promete ser a primeira de três. E, além de Tempestade, deve também recorrer a outros aliados do passado que já empunharam o Mjolnir, como Bill Raio Beta e a Poderosa Thor Jane Foster — além, claro, de seu irmão, Loki.

Continua após a publicidade

Seguimos acompanhando a fase Thor Imortal, que deve reunir a Tropa Thor em The Immortal Thor #5, previsto para o final da primeira quinzena de dezembro.