Publicidade

Thor acaba de criar uma nova arma lendária tão poderosa quanto o Mjolnir

Por| 01 de Novembro de 2023 às 13h24

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Thor e seu icônico martelo, o Mjolnir, são quase inseparáveis e fica difícil dissociar a imagem do Deus do Trovão de seu principal artefato nos quadrinhos da Marvel Comics. Contudo, nos últimos anos, Odinson, que agora é rei de Asgard, tem enfrentado desafios que exigem um repertório mais amplo de armas. E é justamente isso que ele precisa agora, para vencer um desafio proposto por Loki.

Atenção para spoilers de Immortal Thor #3!

Antes de mais nada, é preciso recapitularmos como essa nova fase épica de Thor começou. Comandado por Al Ewing, que já reformulou a mitologia do Hulk em Hulk Imortal, Odinson se vê perante ao retorno de Deuses Anciões poderosos, como Toranos, um titã que controla tempestades — e ele é o primeiro de vários outros que estão ressurgindo de um lugar misterioso além dos Dez Reinos.

Continua após a publicidade

Para derrotar temporariamente a invasão de Toranos à Terra, Thor teve que usar o Todo-Poder que somente o rei de Asgard tem — assim como Odin teve por um longo tempo. Odinson conseguiu abrir um buraco na realidade para afastar Toranos até o limite da existência, mas, em seguida, sofreu as consequências do uso do Todo-Poder: cada vez que essa força incrível é acionada, o rei de Asgard entra no sono profundo conhecido como o Todo-Sono.

No estado de Todo-Sono, o rei de Asgard fica completamente vulnerável, por isso, ele precisa ser protegido por seus aliados e súditos, em um local distante de inimigos. E é aí que começa a revelação de uma nova arma épica forjada por Thor.

Qual é a nova arma lendária de Thor?

Continua após a publicidade

Em Immortal Thor #3, lançado recentemente, Thor está preso em uma dimensão desconhecida, onde Loki comanda as ações, agora em uma versão como o Contador de Contos da Marvel — deixemos para detalhar essa caracterização do meio-irmão de Odinson em outra ocasião.

Ao longo da narrativa, vemos a tradicional relação de amor e ódio que os dois nutrem pelo outro, enquanto Loki mantém Thor preso nessa dimensão, onde o Mjolnir não surte os mesmos efeitos que em outras realidades. Aos poucos vamos entendendo que, na verdade, os enigmas propostos por Loki têm a função de proteger e preparar Odinson, que precisa vencer os desafios e cumprir sua jornada para retornar mais apto a enfrentar os Deuses Anciões.

É aí que Thor pensa em algumas soluções e chega à conclusão de que precisa de um novo arsenal de armas épicas, mais precisamente de três artefatos. O primeiro deles é Tormod, um machado forjado com os poderes do Pai-de-Todos que Odinson agora possui por conta de seu status de rei de Asgard. Ainda não há detalhes sobre essa nova peça, mas dá para perceber que ela tem uma lâmina extremamente afiada e é imbuída de imensa energia.

Continua após a publicidade

Em uma primeira olhada, é possível até confundir o Tormod com o Rompe-Tormentas visto no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). Mas vale ressaltar que, nos quadrinhos, não há um machado chamado Rompe-Tormentas, mas sim um martelo, que, na verdade, é utilizado pelo deus do trovão alienígena Bill Raio Beta — o mais próximo que Thor já usou de um machado como o Rompe-Tormentas do MCU nas HQs foi o machado Jarnbjorn.

O nome Tormod é particularmente importante por se traduzir como “a mente de Thor”, algo especialmente relevante na trama desta edição, pois Odinson está preso em uma armadilha de Loki que depende da solução de enigmas. Ao que parece, a nova arma não somente será uma das lâminas mais afiadas do Universo Marvel como também vai concentrar a sabedoria do Pai-de-Todos, o Todo-Conhecimento — é o escritor Al Ewing seguindo a tradição de contos épicos nórdicos, em que normalmente o herói precisa reunir determinados artefatos especiais ao longo de sua jornada.

Como dito antes, Tormod é a primeira de três armas épicas que Thor ainda deve forjar para enfrentar Toranos, e tudo indica que ele não deve usá-las sozinho, já que Tempestade, dos X-Men, aparece na última página como uma possível integrante de uma “Tropa Thor” sendo reunida contra os Deuses Anciões.