Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que é a Tropa Thor e por que ela vai voltar?

Por| 20 de Setembro de 2023 às 13h31

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Se você perguntar para todo fã de quadrinhos sobre a Tropa dos Lanternas Verdes ou a Tropa Nova, qualquer um vai falar facilmente bastante sobre ambas. Agora, a Tropa Thor não é tão famosa assim, e ela está prestes a voltar, para dar algumas mãozinhas — e martelos — extras contra uma ameaça ancestral.

Mas o que é essa tal de Tropa Thor? E por que ela vai voltar? A resposta é mais simples do que normalmente costuma ser quando falamos do passado do Deus do Trovão, até porque esse grupo apareceu pouquíssimas vezes nos quadrinhos.

A Tropa Thor original, composta por Eric Masterson, Bill Raio Beta e o futuro Thor Dargo, deu as caras nos quadrinhos em Thor Corps #4, de 1993, em uma mal-sucedida tentativa de transformar desesperadamente o Deus do Trovão em uma franquia que fosse capaz de agradar os paladares extremos dos leitores de quadrinhos de super-heróis da época.

Continua após a publicidade

Foi somente com as Guerras Secretas de 2015 que a Tropa Thor foi bem aproveitada. A equipe funcionava como uma força policial do chamado Battleworld, um mundo que originalmente havia sido criado pelo Beyonder nas Guerras Secretas originais de meados dos anos 1990 e que foi remodelado à vontade do Doutor Destino — é uma treta grande, mas graças ao Canaltech, você pode saber tudo com detalhes.

Pois então, na época das Guerras Secretas, a Tropa Thor era composta por dezenas (ou centenas?) de versões do Deus do Trovão. E, agora, o grupo está de volta para ajudar Odinson contra a ameaça de Toranos, o “Deus da Supertempestade”, seu próprio tio.

Por que a Tropa Thor vai voltar?

Continua após a publicidade

A nova fase de Thor começou neste mês, com Immortal Thor #1, que narra o retorno de Utgard, onde um grupo de Deus Anciões foi preso pela mãe do Deus do Trovão, Gaia, irmã dos titãs. Gaia agora libertou Toranos, assim como Utgard-Loki, para testar seu filho Thor quanto ao destino do universo. E dá para notar, desde sua aparição, que Odinson talvez não seja páreo para essa ameaça sozinho.

Essa suspeita se confirma na prévia da capa de Immortal Thor #5, desenhada por Alex Rosso, que traz Thor liderando um Loki empunhando Mjolnir, o Poderoso Thor de Jane Foster, Bill Raio Beta com o Rompe-Tormentas e Ororo Munroe com Conjurador de Tormentas — vale destacar que esse último martelo virou pó em X-Men: Gold #35 de 2018, mas, claro, o escritor Al Ewing deve ter uma boa explicação para seu retorno.

Continua após a publicidade

Immortal Thor, é o segundo título com o “selo Immortal”, em que Ewing reformula personagens de acordo com a nova hierarquia e a origem revisada do Universo Marvel — o primeiro foi Hulk Imortal, que segundo o próprio autor, é “o Velho Testamento para o Novo Testamento” que será contado na revista do Deus do Trovão. Immortal Thor #5 tem lançamento previsto para 13 de dezembro de 2023.