Publicidade

The Last Ronin revela o destino sombrio de cada Tartaruga Ninja nas HQs

Por| Editado por Claudio Yuge | 29 de Setembro de 2021 às 13h00

Link copiado!

IDW/John Giang
IDW/John Giang

A nova revista das Tartarugas Ninjas nos EUA, Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin, chegou à sua quarta edição e revela um pouco mais sobre uma linha do tempo alternativa distópica da equipe. Nela, o Clã do Pé tomou conta da cidade e apenas uma tartaruga continua lutando contra eles.

Na história, escrita por Tom Waltz e pelos cocriadores das tartarugas, Kevin Eastman e Peter Laird, além dos desenhos de Eastman, ficamos aos poucos sabendo o que aconteceu com cada um dos heróis mutantes.

Atenção, spoilers a seguir.

Continua após a publicidade

Leonardo

Bem antes do Clã do Pé tomar conta de tudo, as Tartarugas Ninjas tentaram negociar a paz com os vilões no Japão. Mestre Splinter e Donatello viajavam para o país, mas enquanto isso os demais foram atacados pelo exército de soldados ninjas cibernéticos de Baxter Stockman. Leonardo e Casey Jones tomaram a dianteira na batalha para os demais terem tempo de escapar, mas acabaram mortos no processo.

Rafael

Quando Karai enviou seus assassinos do Clã do Pé para matar as Tartarugas e Splinter, este ficou à beira da morte. Rafael, enfurecido, saiu sozinho atacando os ninjas até encarar a vilã. Novamente o herói foi atacado pelo clã e ficou bem ferido, mas só morreu mesmo quando Karai se juntou à luta. Ela, por sua vez, ficou em coma.

Continua após a publicidade

Donatello

Como dissemos, ele foi com Splinter à cúpula de paz com o Clã do Pé, mas foram confrontados por Oroku Hiroto e seu exército. Nisso, foram cobertos por flechas que os vitimaram. Reforços do Clã Hamato afastariam o clã, mas era tarde demais.

Continua após a publicidade

Michelangelo

Ele foi a tartaruga sobrevivente deste futuro sombrio, ou seja, é o último ronin do título. Após descobrir o que havia acontecido com Donatello e Splinter no Japão, Michelangelo começou a caminhar sem destino. Deprimido, tentou tirar a própria vida ao deixar-se congelar na neve, mas sobreviveu. O curioso é que a mutação dele continuou pelos anos e se tornou ainda mais poderoso. Ao lado de April O'Neil e sua filha Casey, ele deve vingar seus irmãos nas próximas edições.

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin, publicado pela IDW, tem cinco edições, e a conclusão deve chegar em breve às bancas gringas. Por enquanto, não há previsão de publicação no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR