Publicidade

Novo gibi mostra que o Coisa poderia ser morto por arma de herói da DC

Por| Editado por Claudio Yuge | 22 de Setembro de 2021 às 21h20

Link copiado!

Divulgação/Marvel
Divulgação/Marvel

Quem conhece o Coisa, super-herói do Quarteto Fantástico, sabe que não é tarefa fácil encontrar algo que seja fatal contra sua pele rochosa. Mas a revista Fantastic Four #35, lançada nos EUA recentemente, mostra que uma arma mística pode ferir Ben Grimm de forma fatal — e ela está de posse de outro personagem da DC.

Na história roteirizada por Dan Slott e desenhada por John Romita Jr., várias variantes temporais do vilão Kang, o Conquistador, estão competindo pela melhor forma de derrotar o Quarteto Fantástico de diferentes pontos temporais.

Spoilers a seguir. Uma dessas variantes mata o Tocha Humana com um disruptor molecular. Na sequência, materializa o escudo do Capitão América para bloquear um soco da Coisa e depois transporta a espada Excalibur, enfiando-a no peito da Coisa.

Continua após a publicidade

E o que a DC tem a ver com isso? Bem, a Excalibur é também a arma do herói Cavaleiro Brilhante, membro da superequipe Sete Soldados da Vitória publicada inicialmente nos anos 1940. Originalmente ele era um personagem da revista Adventure Comics. Sir Justin, cavaleiro arturiano do século 6, foi congelado por 1.300 anos (isso bem antes do Capitão América!), acordou em 1941 e fez parte do grupo de heróis.

Ainda assim, tirando um revival dos Sete Soldados da Vitória escrito por Grant Morrison nos anos 2000, o Cavaleiro Brilhante nunca ganhou muito destaque nos quadrinhos — só mais recentemente é que ele fez uma participação especial no streaming, na série Stargirl. Portanto, seguindo a lógica da história nova do Quarteto Fantástico, é curioso imaginar que um personagem semidesconhecido da DC tenha a arma certa para matar um dos caras mais fortes da rival Marvel. Como as duas editoras não têm cruzado seus universos há algum tempo, só nos resta especular como seria essa luta.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant