Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem de Ferro cria uma maneira de enfrentar Magneto de forma justa nas HQs

Por| Editado por Claudio Yuge | 23 de Setembro de 2021 às 21h30

Link copiado!

Divulgação/Marvel
Divulgação/Marvel
Tony Stark

O vilão Magneto tem um poder bastante versátil, mas que o coloca em vantagem sobretudo contra oponentes que portam metal — Wolverine que o diga, pois já teve até seu esqueleto de adamantium arrancado por ele. O Homem de Ferro seria outro exemplo lógico, mas em X-Men: The Trial of Magneto#2, lançada recentemente nos EUA, vemos que o gênio de Tony Stark consegue reverter até mesmo isso.

Atenção, spoilers a seguir.

Na edição, Leah Williams (roteiro) e o brasileiro Lucas Werneck (arte) mostram como isso acontece. A nação mutante de Krakoa investiga as consequências do Baile de Gala do Clube do Inferno, incluindo a morte da Feiticeira Escarlate. Magneto é visto como o principal suspeito do assassinato, e alguns Vingadores chegam à ilha para recuperar o corpo de Wanda Maximoff com a ajuda de outros mutantes.

Continua após a publicidade

Magneto aparece, causa alguns estragos e claro, enfrenta os Vingadores. Em certa cena, Stark diz que está vestindo um traje à prova de magnetismo, e por isso seria capaz de encarar a luta.

Como os X-Men estavam mantendo sua investigação sobre o que aconteceu no baile como confidenciais, supostamente o Homem de Ferro não sabia do envolvimento de Magneto e por isso podemos supor que ele não foi a Krakoa sabendo que o enfrentaria. Portanto, é provável que a armadura anti-ímã dele seja um recurso fixo, e não algo temporário para aquela luta.

Claro, ainda não foi uma luta fácil porque Magneto ainda pôde lançar metais pesados contra o herói enlatado, e chega até a atirar o escudo do Capitão América contra ele nesta edição. Já Tony Stark poderia ter outras armas na manga para derrotar o vilão, e pelo menos não teria sua armadura arrancada.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que não é a primeira vez que o Homem de Ferro acha uma alternativa contra Magneto: para ficar em um exemplo, em Avengers West Coast #60 (1990), o herói lança contra o mutante um aparato pesado que parecida ser metal, mas na verdade era feito de madeira.

Fonte: ScreenRant