Homem de Ferro cria uma maneira de enfrentar Magneto de forma justa nas HQs

Homem de Ferro cria uma maneira de enfrentar Magneto de forma justa nas HQs

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 23 de Setembro de 2021 às 21h30
Divulgação/Marvel

O vilão Magneto tem um poder bastante versátil, mas que o coloca em vantagem sobretudo contra oponentes que portam metal — Wolverine que o diga, pois já teve até seu esqueleto de adamantium arrancado por ele. O Homem de Ferro seria outro exemplo lógico, mas em X-Men: The Trial of Magneto #2, lançada recentemente nos EUA, vemos que o gênio de Tony Stark consegue reverter até mesmo isso.

Atenção, spoilers a seguir.

Na edição, Leah Williams (roteiro) e o brasileiro Lucas Werneck (arte) mostram como isso acontece. A nação mutante de Krakoa investiga as consequências do Baile de Gala do Clube do Inferno, incluindo a morte da Feiticeira Escarlate. Magneto é visto como o principal suspeito do assassinato, e alguns Vingadores chegam à ilha para recuperar o corpo de Wanda Maximoff com a ajuda de outros mutantes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Magneto aparece, causa alguns estragos e claro, enfrenta os Vingadores. Em certa cena, Stark diz que está vestindo um traje à prova de magnetismo, e por isso seria capaz de encarar a luta.

Homem de Ferro com armadura antiMagneto (Imagem: Reprodução/Marvel)

Como os X-Men estavam mantendo sua investigação sobre o que aconteceu no baile como confidenciais, supostamente o Homem de Ferro não sabia do envolvimento de Magneto e por isso podemos supor que ele não foi a Krakoa sabendo que o enfrentaria. Portanto, é provável que a armadura anti-ímã dele seja um recurso fixo, e não algo temporário para aquela luta.

Claro, ainda não foi uma luta fácil porque Magneto ainda pôde lançar metais pesados contra o herói enlatado, e chega até a atirar o escudo do Capitão América contra ele nesta edição. Já Tony Stark poderia ter outras armas na manga para derrotar o vilão, e pelo menos não teria sua armadura arrancada.

Vale lembrar que não é a primeira vez que o Homem de Ferro acha uma alternativa contra Magneto: para ficar em um exemplo, em Avengers West Coast #60 (1990), o herói lança contra o mutante um aparato pesado que parecida ser metal, mas na verdade era feito de madeira.

Imagem: Reprodução/Marvel

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.