Revelado o último Tartaruga Ninja sobrevivente em nova HQ apocalíptica
Por Claudio Yuge |
Quem acompanha de perto as Tartarugas Ninja sabe que as histórias iniciais do grupo nos anos 1980 eram sombrias e violentas — muitos associam a ambientação da época como uma referência às tramas do Batman e do Demolidor, em especial ao trabalho de Frank Miller. A mais nova HQ dos quelônios volta às raízes e traz um futuro distópico, em que há apenas um integrante sobrevivente. Desde o anúncio dessa série limitada em cinco edições, os fãs passaram a se perguntar quem seria o irmão remanescente. E o primeiro número traz essa resposta.
- Tartarugas Ninja terão quadrinhos com incrível história apocalíptica
- Brasileiro mostra conceito das Tartarugas Ninjas em "proposta" para a Netflix
- Tartarugas Ninja terá reboot em animação computadorizada — de novo
TMNT: The Last Ronin tem a participação dos criadores Kevin Eastman e Peter Laird e já é chamado por muitos como o “Cavaleiro das Trevas das Tartarugas Ninja”, em alusão ao clássico oitentista de Frank Miller que projeta o futuro amargo do Homem-Morcego. No arco, o sobrevivente quer ser vingar do responsável pela morte dos irmãos.
Atenção: embora TMNT: The Last Ronin talvez sequer seja lançada no Brasil, vale destacar que abaixo há spoilers que podem estragar a leitura
O enredo começa com um Tartaruga Ninja solitário sem nome abrindo caminho em uma Nova Iorque devastada. Ao longo do trajeto o herói apresenta um comportamento mais frio e maduro do que costumamos ver, com foco na missão de vingança. Ele “conversa” com os irmãos falecidos, em busca de orientação, e “ouve” conselhos de seus entes queridos.
Em outra cena, vemos que o novo líder do Foot Clan, Oroku Hiroto, neto do Destruidor, é o assassino das outras tartarugas. O misterioso quelônio sobrevivente usa as armas e estilos de luta de seus irmãos para enfrentar a horda de inimigos. Depois de uma batalha em que ele não consegue consumir sua vingança, é seguido por um adolescente, que então descobre sua identidade.
Na sequência de revelação vemos o Tartaruga sendo observado aos cuidados de um rosto conhecido: uma April O’Neil mais velha, que rapidamente reconhece o herói como Michelangelo. E, de certa forma, é um choque, pois sua postura está bem diferente daquele ninja brincalhão e sorridente de outrora.
A história continua em TMNT: The Last Ronin #2, que chega às bancas gringas no dia 16 de dezembro.
Fonte: Games Radar