Publicidade

Star Wars revela que Luke Skywalker recuperou uma ciência Jedi antiga

Por  | 

Compartilhe:
Marvel
Marvel

Os quadrinhos de Star Wars na Marvel vêm não somente preenchendo lacunas da Saga Skywalker, como também vem estabelecendo uma hierarquia de poder que vale para todos os capítulos da franquia — sejam os que já foram apresentados ou os que ainda estão por vir. A mais recente edição do título mensal ajuda a concretizar Luke Skywalker como o maior Jedi de todos os tempos, ao mostrar como ele recuperou uma ciência Jedi perdida há muito tempo.

A atual fase de histórias que concluiu um arco em Star Wars #43, lançado recentemente se situa em algum momento entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, bem próximo da conclusão da trilogia original. Luke está bem próximo da conclusão de sua jornada de aprendizado para se tornar um Jedi.

Nas últimas edições, Luke vinha tentando reaver um cristal Kyber para seu sabre de luz. Contudo, ele conseguiu apenas um exemplar vermelho, “contaminado” pelos Sith, e, desde então, vinha tentando descobrir uma forma de “curá-lo”. O herói então, precisou passar por uma provação espiritual dentro da rocha.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em Star Wars #43, Luke cura o cristal Kyber vermelho, mas não de forma deliberada: ele faz isso inadvertidamente, depois de um encontro com um poderoso Sith, e após ele mesmo fazer uso, pela primeira vez, do Lado Sombrio da Força

Ao sacar seu sabre Jedi para enfrentar um oponente, ele percebe que conseguiu converter as energias interiores do cristal Kyber contaminado E a trama mostra que ele faz isso instintivamente, a partir de seu ímpeto natural, sincero e implacável de efetuar mudanças positivas.

A Tia Fee, aliada Fallanassi do jovem Jedi que é especialista no cristal Kyber, afirma que “o menino realmente conseguiu”, ao descrevê-lo como um prodígio que está decidido a acreditar que o Lado Sombrio pode ser superado. A trama ainda mostra que ela não "ouve falar de ninguém curando um cristal Kyber vermelho há muito tempo", o que mostra que Luke conseguiu trazer de volta uma ciência Jedi que aparentemente não existia mais.

Esse é mais um passo na intenção da Disney de “consertar” a caracterização de Luke como um Jedi desacreditado, fracassado e exilado, como muitos viram na terceira trilogia da Saga Skywalker. Além de mostrar feitos que nenhuma ou outro Jedi conseguiu, os elementos mostrados nessa jornada de Luke nos quadrinhos ainda pode render boas histórias no futuro breve — afinal, pode ser que alguém precise curar um cristal Kyber novamente.