Luke Skywalker

Fazendeiro e Jedi
  • Nascimento

    25 de Maio de 1977 em Tatooine

Luke Skywalker teve um nascimento difícil, seu pai tornou-se uma vítima do Lado Sombrio da Força, sua mãe morreu e sua irmã gêmea foi separada de ti. Obi-Wan Kenobi o levou para viver com seus tios paternos no planeta Tatooine, Beru e Owen Lars.

Dezenove anos depois, descobre que seu pai, Anakin Skywalker, foi um cavaleiro Jedi morto pelo terrível Darth Vader. Luke acaba perdendo seus tios, mortos por soldados imperiais, e acaba acompanhando Obi-Wan no resgate da Princesa Leia, contratando o piloto Han Solo e embarcando na nave Millenium Falcon, destruído mais tarde pela Estrela da Morte.

Luke destrói a Estrela da Morte unindo-se à Aliança Rebelde. Quando o grupo muda-se para o planeta gelado Hoth, Luke é atacado por um monstro de gelo. Quando recuperado, recebe uma mensagem do espírito de Obi-Wan chamando-o para o planeta Dagobah com o intuito de terminar seu treinamento Jedi com o Mestre Yoda.

Quando Luke vai para o planeta Bespin e enfrenta Darth Vader, acaba descobrindo que o vilão é seu pai após decepar ter sua mão direita decepada. Luke recusa-se a acreditar, e quando Vader tenta levá-lo para o Lado Sombrio da Força, Luke joga-se num buraco. Lá ele é resgatado por Leia na Millenium Falcon.

O Mestre Yoda confirma a informação de que Darth Vader é Anakin Skywalker após Leia e Luke resgatarem Han Solo em Tatooine. Embora seu treinamento já tenha acabado, Luke ainda não é um Jedi. Yoda morre dizendo que existe outro Skywalker, o espírito de Obi-Wan aparece para Luke revelando que ele tem uma irmã gêmea chamada Leia.

Luke embarca numa missão para desligar o escudo da nova Estrela da Morte e tentar falar com seu pai. Darth Vader, no meio da batalha com Luke, diz que vai levar Leia para o Lado Sombrio da Força já que ele não irá. Luke Skywalker então corta a mão direita de Vader.

O Imperador aparece e Luke se declara um Jedi.

Últimas sobre Luke Skywalker