Publicidade

Star Wars corrige silenciosamente buraco na trama da Saga Skywalker

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Embora George Lucas sempre tenha dado a impressão de toda a trama da Saga Skywalker tenha sido planejada desde o início em Star Wars, há uma inconsistência de roteiro que sempre incomodou todos os fãs. Contudo, um mangá lançado em 2020 pode ter corrigido silenciosamente o “buraco” que tanto incomoda os seguidores da franquia.

Mas qual é esse “buraco” no roteiro: bem, em O Retorno de Jedi, de 1983, a trama sugere que a mãe de Luke e Leia viveu por vários anos depois que Anakin Skywalker, o pai de ambos, cedeu para o Lado Sombrio da Força; mas, como vimos posteriormente, em A Vingança dos Sith, de 2005, Padmé Amidala morreu no parto.

Pois bem, no mangá Star Wars Leia: Princess of Alderaan, publicado em 2020 como adaptação do romance Leia: Princess of Alderaan, de Claudia Gray, a história revela que a jovem Leia teve sonhos e pesadelos que faziam parte de visões da Força.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Outros quadrinhos relacionados revelaram que Leia teve visões semelhantes na idade adulta, embora ela não tivesse ideia de que fossem resultado da Força. Essas imagens em sua mente poderiam explicar por que Leia achava que tinha lembranças de sua mãe: algo como experiências do passado, quando ainda era apenas uma criança, que foram integradas às suas memórias.

A novelização original de O Retorno de Jedi, de James Kahn, pode colaborar com essa teoria. Em certo momento, o fantasma da Força de Obi-Wan diz a Luke: "Quando seu pai foi embora, ele não sabia que sua mãe estava grávida. Sua mãe e eu sabíamos que ele eventualmente pudesse descobrir, mas queríamos manter vocês dois seguros pelo maior tempo possível" — isso também está no filme.

Na verdade, o que o mangá oferece é algo que os fãs de Star Wars têm que se acostumar atualmente, especialmente com o que a Disney vem fazendo com as novas HQs, games, filmes e livros: muitas lacunas e inconsistências vêm sendo resolvidos ou melhor explicadas, para que tudo faça mais sentido e tenha uma conexão coerente.

Ou seja: o mangá oferece uma solução simples, dizendo que que Leia não percebeu que possuía a Força até saber que era irmã de Luke Skywalker; então, suas visões e memórias se misturaram em um nível que, somente depois de ela ter dominado suas habilidades Jedi, é que passou a discernir melhor as imagens do passado em sua mente.