Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Saiba por que a BatFamília está contra Batman na “Guerra Civil da DC”

Por| 18 de Setembro de 2023 às 15h10

Link copiado!

DC Comics
DC Comics
Bruce Wayne

Mesmo nos momentos em que foi mais questionado pelo Liga da Justiça ou outros heróis, Batman sempre teve ao seu lado a chamada BatFamília, composta por Robins, Asa Noturna, Capuz Vermelho, Batgirl e Batwoman. Mas isso acaba de mudar com o lançamento de Batman #137, edição que inicia o arco Guerra de Gotham, a “Guerra Civil da DC”.

Por que a BatFamília se virou contra o Batman? Bem, antes de falar sobre a razão que foi o estopim para isso, é preciso lembrar a atual situação de Bruce Wayne. Nos últimos meses, o herói começou a sentir um aumento considerável nos danos mentais causados por esse comportamento e suas atitudes ao longo dos anos.

Além disso, alguns de seus parceiros no combate ao crime, como Asa Noturna e Batgirl, já notaram que o Homem-Morcego está mais lento — uma maneira também mais “simpática” de dizer que Bruce começou a sentir o peso da idade e de anos lutando contra os bandidos na rua. Para completar, o Batman de Zur-En-Arrh, uma persona que mora em sua mente como uma contingência contra domínio mental, vem ameaçando tomar o controle.

Continua após a publicidade

E, depois dos eventos da saga Knight Terrors, Batman que demorou oito semanas para se recuperar de uma exaustiva e desgastante luta contra o vilão Insônia, entrou em choque ideológico com a Mulher-Gato.

Por que a BatFamília está contra Batman na Guerra de Gotham?

Selina Kyle acredita que os criminosos de baixo escalão que agem por desespero podem ser treinados para atingir os ultrarricos, e, assim, não terem mais que recorrer ao trabalho oferecido por supercriminosos como Coringa ou Pinguim. Bruce Wayne, por outro lado, acredita que não existe crime sem vítimas, argumentando que seus pais foram mortos apenas por serem ricos.

Continua após a publicidade

Embora ambos os argumentos sejam válidos e suficientes para deixar a BatFamília em dúvidas, a recente condição de Batman, detalhada no começo do texto, tem deixado seus aliados preocupados a respeito de sua sanidade.

Além disso, as sagas Noites de Trevas — Metal e Noites de Trevas — Death Metal mostraram como Batman pode ser extremamente perigoso para todo o Multiverso caso ele se torne uma ameaça. Então, a BatFamília, que sempre foi o maior plano de contingência do Homem-Morcego para deter a si mesmo, estaria justamente agindo para cumprir o que o próprio Bruce havia estipulado anteriormente.

O maior problema é que Bruce ainda está são, mas não dá para saber por quanto tempo. Isso porque, além de exausto e mais lento, o fato de Damian Wayne, o Robin que é seu filho, estar ao seu lado na Guerra de Gotham, tem grande potencial para deixá-lo ainda mais estressado — o que seria um prato cheio para o Batman de Zur-En-Arrh tomar o controle de sua mente.

Continua após a publicidade

A Guerra de Gotham ainda está só começando, então veremos como Bruce vai sair desse conflito, assim como as alianças que, até poucos dias atrás, podiam ser chamadas de “BatFamília”.