Publicidade

Roteirista Mark Millar revela a "história secreta" dos Zumbis Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 15 de Setembro de 2021 às 21h30

Link copiado!

Divulgação/Marvel
Divulgação/Marvel

O escritor Mark Millar revelou em sua newsletter a origem secreta dos Zumbis Marvel, recentemente apresentados na série de TV What If, do Disney+. O conceito surgiu nos anos 2000 em minisséries da autoria de Robert Kirkman, criador de The Walking Dead. Mas Millar também tem seu "dedo" nos personagens, pois a ideia apareceu primeiro na revista Ultimate Fantastic Four, que na época era escrita por ele. Agora o roteirista falou um pouco dos bastidores desse momento.

"Lembro-me de dizer aos caras que tive essa ideia no avião da Escócia sobre um super-herói chegando de outra dimensão com uma praga zumbi e mordendo os Vingadores quando eles apareceram para conter o problema", disse MIllar. Ele fez um esboço da versão zumbificada do Senhor Fantástico e a usou como um ponto de partida para reverberar em outros heróis e vilões do universo Marvel.

Só que a ideia não foi bem aceita na época pelos colegas da Marvel. Millar apresentou-a em uma reunião de artistas. "Mas todo mundo odiava. Lembro-me que era tão universalmente detestado e todos pensaram que eu estava brincando quando sugeri. Eu apenas sorri e levei a mão ao queixo", contou.

Continua após a publicidade

Claro que a história não acabou aí. Depois o escocês teve uma conversa a sós com Joe Quesada, editor-chefe na época, que deu seu aval para usar a ideia em Ultimate Fantastic Four em seu primeiro arco na revista, Frightful, em que abriu-se um portal e o Reed Richards zumbi tentou invadir o universo Ultimate.

A ideia acabou atiçando tanto o público que os fãs pediram por mais. E conseguiram: em 2005 saiu a primeira minissérie de cinco edições de Marvel Zombies, escrita por Kirkman e desenhada por Sean Phillips, explorando mais desse universo onde vários superseres Marvel, como Magneto, lutam contra a praga que transforma todos em desmortos. No caso dos heróis e vilões, estes ainda conseguiam manter seus poderes e parte de suas personalidades.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR