Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uma das forças mais misteriosas do universo DC está de volta em nova saga

Por| Editado por Claudio Yuge | 10 de Setembro de 2021 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/DC
Divulgação/DC

A sexta edição da revista Infinite Frontier, da DC Comics, saiu nos EUA com o retorno de uma das forças mais misteriosas do universo da editora: a Grande Escuridão (ou Grande Besta do Mal, como já foi chamada em algumas histórias). E um vilão clássico está para se apossar dela: Darkseid.

Com roteiro de Joshua Williamson e arte de Xermanico, a história mostra que o monarca de Apokolips e vilões de outros universos querem controlar a Grande Escuridão, uma força apresentada pela primeira vez nas histórias do Monstro do Pântano escritas por Alan Moore nos anos 80.

Em Infinite Frontier, Darkseid recentemente se apossou do poder de todas as suas variantes em uma versão do Deus das Trevas. Seus objetivos aparentes eram diminuir os laços entre o multiverso e aumentar a velocidade da entropia foram aparentemente impedidos pelas ações da Justiça Encarnada. Mas o plano real era despertar a parte adormecida da Grande Escuridão escondida dentro do Planeta Ômega, o que acabou acontecendo. Agora, Darkseid tentará controlar seu poder.

Continua após a publicidade

Segundo o que sabemos sobre ela no universo DC, é aparentemente a eliminação de toda a luz na criação. Na sua primeira aparição, uma cabala de feiticeiros conhecida como Brujería queria destruir o Paraíso e substitui-la pela Escuridão Primordial. Na ocasião, o Monstro do Pântano se aliou a John Constantine, o Espectro, Zatanna e outros seres para impedir isso.

A Grande Escuridão já havia aparecido na DC após a fase Renascimento. Em um arco da Legião dos Super-Heróis publicado no ano passado, alguns personagens alertaram sobre uma ameaça misteriosa e quase imbatível. Sonhadora e Senhor Destino sugerem ser uma "Grande Escuridão".

Continua após a publicidade

Isso poderia ser uma referência a outra história envolvendo Darkseid e a Legião dos Super-Heróis nos anos 1980, chamada The Great Darkness Saga, de Paul Levitz e Keith Giffen. Mas também pode ser interpretado como uma antecipação do que estamos vendo agora em Infinite Frontier.

Fonte: CBR