Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quarteto Fantástico | Mulher-Invisível desenvolve poder de nível divino

Por| 15 de Abril de 2024 às 14h15

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Depois de passar décadas com fases irregulares e histórias esquecíveis, o Quarteto Fantástico chegou a ser limado do Universo Marvel temporariamente, retornando apenas quando a Disney comprou a Fox e acabou com a treta envolvendo direitos autorais. E, agora, na nova fase, os Arqueólogos do Desconhecido têm desenvolvido vários poderes incríveis, com Susan Storm, a Mulher-Invisível, alcançando um nível divino.

Atenção para spoilers de Fantastic Four #19!

O Quarteto Fantástico foi bastante judiado quando o ex-presidente da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter, baixou uma ordem em meados de 2000 para que os escritores deixassem os X-Men e o Quarteto Fantástico no limbo, sem grandes emoções ou novidades, com a “justificativa” de que qualquer coisa boa que saísse dos quadrinhos poderia engordar as propriedades intelectuais que estavam nas mãos da Fox.

Continua após a publicidade

Os X-Men chegaram a ser momentaneamente “substituídos” pelos Inumanos nos quadrinhos e sumiram dos games; e o Quarteto Fantástico teve mesmo que sair de cenário. Embora a despedida tenha sido espetacular nas Guerras Secretas de 2015, foi triste ver uma equipe tão importante, que tinha um título mensal desde que foi a primeira família de super-heróis dos quadrinhos, a partir da estreia naEra de Prata, em 1961. 

Poucas pessoas imaginaram que os fãs sentiriam tanta falta, e, no retorno, depois que a Disney comprou a Fox, em 2019, a Marvel Comics se aliou ao Marvel Studios para valorizar uma das mais valiosas propriedades da empresa. Então, tanto a revista mensal e o vindouro filme foram cuidadosamente planejados para torná-los novamente um dos títulos e equipes mais importante da Casa das Ideias e do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

E, nos últimos meses, todo mundo, com exceção do Coisa, tem apresentado novas habilidades, frutos do treinamento especial e da nova educação dentro do grupo.

Quais são os novos poderes da Mulher-Invisível?

Em Fantastic Four #19, lançado recentemente, o vilão baixa-renda Trapster coloca as mãos em um Cubo Cósmico e acidentalmente reescreve a realidade, transformando o mundo em um film noir cheio de clichês.

Curiosamente, o Quarteto Fantástico não sente a alteração de realidade porque os campos de força da Mulher-Invisível conseguiram proteger a família por um curto período de tempo. Reed explica que ela depois concentrou toda a sua energia restante para evitar que ele fosse transformado.

Continua após a publicidade

Embora o campo de força de Sue não possa conter o poder do Cubo Cósmico para sempre, o fato de ela conseguir fazer isso é algo sem precedentes. Os Cubos Cósmicos exploram os mesmos poderes de alteração da realidade que os Beyonders, seres de rara presença no multiverso que quase causou a destruição total de tudo o que existeGuerras Secretas de 2015

E, mesmo contra este poder aparentemente intransponível, os campos de força da Mulher Invisível protegem o seu marido o tempo suficiente para que ele chegasse até Alicia. Vale destacar que Johnny Storm e sua irmã, a própria Sue, têm evoluído bastante nos últimos meses, tanto sozinhos quanto em conjunto. 

Johnny é agora capaz de criar duplicatas de fogo autônomas de si mesmo, e até Reed Richards tem também mostrado novas habilidades como estar onipresente ou criar também cópias de si a partir de pedaços que se esticam do seu corpo.

Sue e Johnny recentemente combinaram suas respectivas habilidades para criar lasers fortes o suficiente para destruir asteroides, enquanto a Mulher-Invisível também revelou que pode escurecer o Sol. 

Continua após a publicidade

No passado, os campos de força da Mulher Invisível foram capazes de danificar Celestiais, mostrando o quão poderosa ela se tornou. E, agora, Sue é capaz até mesmo de resistir às mudanças de realidade com o Cubo Cósmico, colocando-a não somente como a mais importante de seu grupo como também uma heroína à altura da estatura divina entre as maiores entidades cósmicas do Universo Marvel.