SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Os 6 superpoderes mais podres da DC Comics

Por| 03 de Novembro de 2023 às 17h02

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A DC Comics conta com vários heróis e vilões épicos e únicos na cultura pop, mas quem conhece bem a editora sabe que ela nutre um interesse especial por uma cafonice baixa-renda sem limites quando se trata de personagens do terceiro ou quarto escalão — James Gunn destacou bastante isso em seu Esquadrão Suicida.

Embora esse charme chulo tenha lá sua graça e gere os piores uniformes e nomes de personagens que você não deve ter visto, alguns criadores meteram o pé na porta e conceberam alguns dos poderes mais podres e ridículos dos quadrinhos.

Como nesta semana já citamos o imprestável Rapaz Come-Tudo, ele se safou de ser citado nesta lista, que aproveitamos a partir de uma matéria do CBR.

Continua após a publicidade

6. Superminions saindo dos dedos

Superman conseguia jorrar um arco-íris pelos dedos com versões em miniatura de si mesmo escorrendo pelo tobogã de cores que inexplicavelmente brotavam de suas mãos. Esse poder foi introduzido em 1958, em Superman #125, e felizmente foi esquecido — até que o Grant Morrison decida transformar isso em algo imprescindível para salvar o mundo.

5. Poderes rodoviários de Danny The Street

Continua após a publicidade

A Patrulha do Destino acumula uma série de personagens bizarros, como Flex Mentallo, que usa os músculos para alterar a realidade — ninguém nunca entendeu direito isso. Mas o mais esquisito de todos é Danny the Street, que estreou em Doom Patrol #35, de 1990, como poder rodoviário de ser uma rua senciente capaz de se transportar para qualquer local do mundo.

4. Color Kid, o pintor

Continua após a publicidade

Nascido na Era de Ouro dos Quadrinhos, Color Kid já jorrava arco-íris pelos dedos antes do Superman, alterando as propriedades eletromagnéticas de qualquer coisa à sua vista — mudando, assim, suas cores. Até poderia ser mais útil, já que, por exemplo, os Lanternas Verdes novatos não conseguem usar o anel energético em superfícies amarelas e o menino poderia alterar as propriedades para evitar essa limitação.

Mas a preguiça dos roteiristas, o visual de mágico falido de festa de criança e o fato de seu poder funcionar apenas temporariamente, torna esse rapaz completamente irrelevante.

3. Boneco de ação sem ação

Continua após a publicidade

Arm-Fall-Off Boy, ou Garoto Destacável, ou o que você quiser chamar, consegue arrancar o próprio braço e usá-lo como uma arma. Fim.

2. A “habilidade” de se tornar pedra

Como seu próprio nome diz, Stone Boy (ou Garoto Pedra) consegue transformar seu corpo em pedra, imóvel, como estátua. Sem ganhar nenhuma moedinha sequer por isso.

Continua após a publicidade

1. O combo de poderes da pior equipe de heróis de todos os tempos

Já escrevi aqui no Canaltech sobre essa equipe, criada pelo lado mais depravado da mente de Garth Ennis, o criador de The Boys. A Seção 8 é composta por um bêbado, um defenestrador, um cara que solda cães nos outros, um porco que fica catarrando nas pessoas, um francês no máximo de seu estereótipo, um doente que fica tendo convulsões e um maníaco sexual degenerado com perfil de pedófilo.