Marvel transforma um dos piores poderes vistos na DC em algo incrível
Por Claudio Yuge |
Emitir rajadas ópticas, ter um fator de cura incrivelmente ágil, voar, alterar o clima ou manipular os cristais de gelo na água são poderes impressionantes, que qualquer um gostaria de ter. Mas consumir matéria, comer qualquer objeto que existe, não é exatamente o sonho de um adolescente, certo?
- 18 personagens da DC e da Marvel que são quase a mesma coisa
- Marvel vs DC: qual companhia é mais popular? Pesquisa responde a essa pergunta
- Alan Moore criou saga revolucionária nunca publicada pela DC Comics
- DC transforma seus próprios problemas de continuidade em aventuras nas HQs
Pois bem, consumir matéria pela boca, ou seja, comer objetos, sempre figura entre os piores poderes já visto em histórias em quadrinhos de super-heróis. Tenzil Kem, um herói da Legião dos Super-Heróis da DC Comics, tem uma fisiologia única que lhe permite comer qualquer coisa. Conhecido como Matter-Eater Lad (ou “Rapaz Come-Tudo” e “Digestor” nas versões nacionais), o herói conseguiu até engolir asteróides, mas suas habilidades sempre foram ridicularizadas pelos próprios colegas de equipe ou por leitores.
Eis que a Marvel agora tem um personagem com poderes parecidos, só que, diferente do Rapaz Come-Tudo, Olvido usa isso de uma maneira bem mais interessante. Em Children of the Vault #3, lançado recentemente, Cable e Bishop tentam derrubar uma estrutura disparando munições de micro-singularidade em direção a ela, em um confronto com os Filhos da Câmara — um grupo de pós-humanos superpoderosos que se libertou após o Massacre de Mutantes do Hellfire Gala.
A micro-singularidade desaparece na dimensão aparentemente infinita que o personagem Olvido revela ao abrir a boca — provando que o consumo de matéria e energia podem, sim, ser um dos poderes mais legais que existem.
Dado que Olvido tem, literalmente, um “universo de bolso” dentro dele, as possibilidades são infinitas. E, quem sabe, a DC de repente não se inspira nisso para dar um utilidade mais decente para o Rapaz Come-Tudo, não?