Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel transforma um dos piores poderes vistos na DC em algo incrível

Por| 24 de Maio de 2024 às 13h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Emitir rajadas ópticas, ter um fator de cura incrivelmente ágil, voar, alterar o clima ou manipular os cristais de gelo na água são poderes impressionantes, que qualquer um gostaria de ter. Mas consumir matéria, comer qualquer objeto que existe, não é exatamente o sonho de um adolescente, certo?

Pois bem, consumir matéria pela boca, ou seja, comer objetos, sempre figura entre os piores poderes já visto em histórias em quadrinhos de super-heróis. Tenzil Kem, um herói da Legião dos Super-Heróis da DC Comics, tem uma fisiologia única que lhe permite comer qualquer coisa. Conhecido como Matter-Eater Lad (ou “Rapaz Come-Tudo” e “Digestor” nas versões nacionais), o herói conseguiu até engolir asteróides, mas suas habilidades sempre foram ridicularizadas pelos próprios colegas de equipe ou por leitores.

Continua após a publicidade

Eis que a Marvel agora tem um personagem com poderes parecidos, só que, diferente do Rapaz Come-Tudo, Olvido usa isso de uma maneira bem mais interessante. Em Children of the Vault #3, lançado recentemente, Cable e Bishop tentam derrubar uma estrutura disparando munições de micro-singularidade em direção a ela, em um confronto com os Filhos da Câmara — um grupo de pós-humanos superpoderosos que se libertou após o Massacre de Mutantes do Hellfire Gala.

A micro-singularidade desaparece na dimensão aparentemente infinita que o personagem Olvido revela ao abrir a boca — provando que o consumo de matéria e energia podem, sim, ser um dos poderes mais legais que existem.

Dado que Olvido tem, literalmente, um “universo de bolso” dentro dele, as possibilidades são infinitas. E, quem sabe, a DC de repente não se inspira nisso para dar um utilidade mais decente para o Rapaz Come-Tudo, não?