O que é DC? Batman inventou um novo sentido para sigla da editora

O que é DC? Batman inventou um novo sentido para sigla da editora

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 18 de Abril de 2022 às 22h40
Reprodução/DC

Qual o significado da sigla DC? Sim, sabemos que o minúsculo nome da poderosa editora do Superman é sigla para Detective Comics, uma de suas principais revistas e que lançou o Batman ao mundo em 1939. Mas o próprio Cavaleiro das Trevas acaba de trazer um novo sentido para as duas letrinhas, na HQ Flashpoint Beyond nº 0, lançada nos EUA.

Atenção: spoilers a seguir!

A edição, assinada por Geoff Johns (roteiro) e Eduardo Risso (arte), traz o retorno de Batman/Thomas Wayne (sim, o pai de Bruce) de volta ao universo Flashpoint (Ponto de Ignição), saga lançada pela DC em 2011 e também escrita por Johns. Ao longo das páginas, vemos o Homem-Morcego paralelo tentando decifrar o código do universo.

No segundo epílogo, um quadro branco mostra algumas de suas teorias. Entre as notas do Batman, vemos o termo "Divine Continuum" (Continuum Divino) com "D" e "C" circulados. Este, por sua vez, é dividido em dois grupos, "Espaço", ou Omniverso, e "Tempo", ou Hipertempo. Este, portanto, seria o novo significado da sigla "DC" dentro da cronologia da editora.

Cena de Flashpoint Beyond nº 0 com Batman mostra DC como sigla para Continuum Divino (Imagem: Reprodução/DC)

O Espaço/Omniverso se divide em Multiverso, Multiverso Sombrio e Esfera dos Deuses. O primeiro leva ao Metaverso, também conhecido como Terra Primordial — lar do Superboy Prime, vilão da saga Crise Final. Já o segundo é onde o Céu, o Inferno, Apokolips e o Sonhar existem. O Tempo/Hipertempo se divide em Limbo e o Ponto de Fuga — este último é onde os Mestres do Tempo, incluindo Rip Hunter, operam.

Enfim, o Continuum Divino é um diagrama do Batman/Thomas Wayne sobre a complexa natureza do Multiverso DC. A edição termina com o herói encontrando Corky Baxter, um antigo Mestre do Tempo. Há alguma expectativa para as próximas edições trazerem Rip Hunter e outros membros do grupo novamente.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.