Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O filho do Superman é mais rápido que o Flash? Questão volta à tona em nova HQ

Por| Editado por Claudio Yuge | 10 de Novembro de 2021 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/DC
Reprodução/DC

Por muitas vezes a DC explorou a ideia de que o Superman possa ser mais rápido que o Flash, que é o maior velocista dos quadrinhos. Mas como esse tipo de coisa nunca têm um fim, a revista Superman: Son of Kal-El nº 4, lançada nos EUA, revigora essa eterna dúvida dos leitores.

Atenção: spoilers a seguir!

Na história com roteiro de Tom Taylor e desenhos de Daniele Di Nicuolo, já falamos um pouco sobre a trama principal e de como ela traz Jon envolvido com dois personagens de métodos tão perigosos que já derrotaram até o Esquadrão Suicida. Mas outra cena da edição mostra o filho de Kal-El tentando medir uma corrida improvisada contra o Corredor Escarlate.

Continua após a publicidade

O contexto disso: a Fazenda Kent foi explodida para atingir Jon Kent devido à sua oposição ao presidente Bendix, líder corrupto da nação de Gamorra. Bendix também está controlando meta-humanos, e uma garota dessas foi jogada de um avião para ser usada como uma bomba viva na fazenda.

Jon sabe disso, mas a Liga da Justiça, que chega ao local após o incidente, não. Jon então tenta chegar à garota antes que Wally West comece uma briga contra ela. O resultado que vemos, pelo menos desta vez, foi uma vitória do novo Superman por muito pouco. Isso talvez não encerre a discussão, já que Kent fez o possível para chegar a tempo por causa das circunstâncias, enquanto Flash pode não ter corrido com todo o seu potencial.

Em edições anteriores, Batman havia dito que por ser um híbrido humano/kryptoniano, Jon pode realmente ser mais poderoso do que seu pai, incluindo vencer o Flash em uma corrida. No entanto, sem uma conexão com a Força de Velocidade, é provável que o herói não possa viajar no tempo ou atravessar dimensões alternativas, capacidades do Flash ou mesmo do Superman do período pré-Crise das Infinitas Terras (1985), que era mais poderoso que o atual.

Fonte: ScreenRant