Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Capitão América ganha seu próprio momento "Aranhaverso" nas HQs

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Novembro de 2021 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel
Reprodução/Marvel

Agora o Capitão América ganhou seu próprio "Aranhaverso", pois a revista United States of Captain America nº 5, publicada nos EUA, mostrou Steve Rogers reunindo diversos personagens que já foram Capitão América um dia para uma missão importante.

Atenção: spoilers a seguir!

Na edição final da revista, com roteiro de Christopher Cantwell e arte de Dale Eaglesham, Steve não só obteve de volta seu escudo roubado como recuperou o seu significado. Ele, Sam Wilson (Falcão), Bucky Barnes (Soldado Universal) e John Walker (Agente Americano) se uniram a membros da Rede de Capitães, versões populares do Capitão América em todo o país.

Continua após a publicidade

O escudo original do Capitão América foi roubado por neonazistas em um plano para corromper a nação, e o grupo prometeu manter e proteger seus símbolos daqui para frente depois que Rogers recuperou seu escudo. No final da história, vemos mais um momento que lembra bastante o filme de animação Homem-Aranha no Aranhaverso.

Após a vitória, Rogers emprestou seu escudo para uma mostra do Capitão América no museu Smithsonian, que também apresentou todos os escudos dos outros Capitães. Quando um garoto vestido com uma fantasia de Capitão América pergunta a Rogers se ele é o verdadeiro herói, Steve diz que qualquer um pode ser o Capitão, assim como Miles Morales disse no filme de 2018 que todos podem usar a máscara do Homem-Aranha.

Continua após a publicidade

Com isso, mais um herói icônico da Marvel segue a ideia de que sua luta contra o mal não é meramente exclusiva de quem tem poderes ou apetrechos, mas um ideal a ser seguido pelo povo para dar o melhor de si dentro de sua área de atuação.

Fonte: ScreenRant