Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lanternas Verdes podem fabricar kryptonita sintética para deter o Superman?

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Novembro de 2021 às 22h30

Link copiado!

Reprodução/DC
Reprodução/DC

Um Lanterna Verde é capaz de matar um kryptoniano como o Superman criando kryptonita com o anel dos guardiães de Oa e sua força de vontade? Essa questão foi abordada várias vezes na DC, e voltou à baila mais um vez neste mês, com a publicação da revista Dark Knights of Steel nº 1 nos EUA.

Atenção: spoilers a seguir!

A edição é um Elseworlds, nome dado às histórias fora da cronologia e do cânone do universo de heróis da editora. Com roteiro de Tom Taylor e desenhos de Yasmine Putri, a trama mostra uma visão medieval da DC governada por Jor-El, Lara e seus filhos kryptonianos, Kal-El e Bruce Wayne (sim, aqui eles são irmãos!). Outros heróis da DC, como Arlequina e Canário Negro, também foram recriados para ter um estilo mais arthuriano.

Continua após a publicidade

No entanto, esta supermonarquia enfrenta o Arqueiro Verde e o Lanterna Verde, que tentam assassinar o rei. Este último cria uma flecha de ponta de kryptonita, e o Arqueiro Verde então atira no olho de Jor-El, aparentemente matando-o. A revista termina assim, como um gancho para a próxima edição; Kal-El deverá enfrentar a dupla para fazer justiça ao atentado contra seu pai.

Uma dúvida antiga

Continua após a publicidade

Aqui vimos que a DC dá a entender que sim, um Lanterna Verde com o devido tempo e concentração para produzir kryptonita seria capaz de matar o Superman. Mas claro que esta não é a primeira vez que esse tema é levantado. Os dois heróis já se enfrentaram em outras ocasiões, por motivos diversos, como um dos dois perdendo o repente ou por algum mal-entendido.

Em Entre a Foice e o Martelo, outra Elseworld escrita por Mark Millar, a Tropa dos Lanternas Verdes quase prenderam o Superman em uma prisão com inúmeras paredes de energia. Na fase Novos 52, Hal Jordan foi capaz de derrubar um Superman mais jovem com seus objetos gerados pelo Anel de Poder.

Na minissérie Lanterna Verde: Renascimento, John Stewart foi temporariamente corrompido pela entidade Parallax e enfrentou toda a Liga da Justiça. John enfiou seus construtos verdes nos olhos de Clark Kent, que o deixaram ferido e imobilizado durante grande parte da luta. Na fase antes de Crise nas Infinitas Terras, que remodelou o universo DC pela primeira vez, a revista DC Comics Presents nº 26, Hal Jordan mostrou a capacidade de criar kryptonita pela primeira vez.

Continua após a publicidade

Em Superman: The Man of Tomorrow nº 13, o Lanterna Kyle Rayner criou kryptonita sintética depois de aprender a fórmula de sua composição química com a ajuda do Caçador de Marte, quando um Super-Homem vilânico enfrentou a Liga da Justiça.

Claro que existem outros fatores para decidir os vencedores destas lutas. Superman tem uma série de poderes e algum deles poderia servir para impedir os Lanternas Verdes de gerar a kryptonita antes de matá-lo. Por exemplo, um disparo de visão de calor na mão do anel poderia distrair o oponente tempo suficiente para o Super reagir com rapidez. Tudo vai depender das circunstâncias da história.

Fonte: CBR