Publicidade

Novo herói toma do Homem-Aranha o posto de mais odiado na Marvel

Por| 31 de Outubro de 2023 às 17h02

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O Homem-Aranha é o super-herói mais popular do mundo, e é um dos mais queridos, senão o mais amado, pelos fãs de todo o globo. Contudo, dentro do Universo Marvel, as coisas são diferentes: além de solitário e trágico, a comunidade de superseres e os grupos de protetores não costumam se dar bem com o Amigão da Vizinhança — por incrível que pareça, ele é o herói mais odiado nas histórias da Casa das Ideias.

Mas… um novo herói, que também escala paredes, acaba de tomar o posto de “herói mais odiado” do próprio Homem-Aranha. O Garoto-Aranha, personagem que estreou oficialmente recentemente, vem ganhando popularidade entre os fãs e se tornando igualmente infame em suas aventuras.

“Como assim o Homem-Aranha é odiado?”, você pode perguntar. Não, o herói não é detestado pelos fãs, mas sim dentro de suas histórias. Há várias razões pelas quais isso acontece, como já detalhamos aqui; resumidamente, isso acontece porque Peter não consegue atuar bem em equipe e vive tirando sarro dos outros quando está vestido de Aranha.

Continua após a publicidade

Além disso, o Homem-Aranha costuma fazer as coisas à sua maneira, ignorando líderes, e, em todas as ocasiões, sempre valoriza a vida, mesmo que isso seja visto como uma derrota. Para piorar, ultimamente, Peter brigou com o Demolidor e os Vingadores e sua “rusga” com o Homem de Ferro vem escalando para um patamar quase sem volta.

Quem é o novo herói mais odiado da Marvel?

Bem, nada faz mais sentido do que o novo herói mais odiado do pedaço ser também um Homem-Aranha: neste caso, o Garoto-Aranha, o sidekick de Peter que ganhou recentemente um título próprio. Em Spider-Boy #1, com lançamento agendado para esta quarta-feira (1), Bailey Briggs se une a seu mentor, o Homem-Aranha, e aprende da maneira mais difícil o quão hostil o povo da cidade de Nova York pode ser com escaladores de parede.

Na trama, além de a manchete do jornal destacar o Garoto-Aranha como uma monstruosidade, os próprios cidadãos o tratam como uma aberração, mesmo depois de ele ter ajudado o Homem-Aranha a derrotar um vilão — embora a população já aceite o Amigão da Vizinhança, seu ajudante ainda parece muito estranho para todos.

Continua após a publicidade

Isso coloca o Garoto-Aranha na mesma posição que o Homem-Aranha estava quando começou sua carreira de super-herói — só para refrescar a memória, quando Peter iniciou sua trajetória, era recorrentemente perseguido pelo The Daily Bugle e pela própria população da cidade de Nova York.

Tudo bem que o menino ainda tem assim os desafetos que seu mentor tem na comunidade de heróis, mas, desde já, o Garoto-Aranha estreia tomando o posto do Homem-Aranha com o herói mais odiado no Universo Marvel.