Nova armadura do Batman traz "primos" das garras de Wolverine

Nova armadura do Batman traz "primos" das garras de Wolverine

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 20 de Setembro de 2021 às 22h30
Reprodução/DC e Marvel

Apesar da nova revista da DC nos Estados Unidos se chamar I Am Batman, a primeira edição trouxe uma cena muito familiar para fãs de um certo herói da Marvel. Na história, quem assume o manto do Cavaleiro das Trevas é Jayce Fox, filho do executivo Lucius Fox, e ele veste uma armadura com uma nova traquitana.

O uniforme apresenta luvas que destravam bastões retráteis usados por Jayce para bater em alguns criminosos. Quando as armas saem, emitem um "som" (ou seja, uma onomatopeia) escrita como shhhk. A combinação do ruído com o movimento de mãos lembra bastante o snikt, movimento clássico causado pelo desembainhar das garras de Wolverine.

Cena de I Am Batman nº 1 (Imagem: Reprodução/DC)

Claro, ainda há diferenças: os novos bastões não têm lâminas ou pontas, portanto podem ser usados de forma não letal pelo novo Homem-Morcego. De qualquer forma, a ideia do escritor John Ridley e do artista Olivier Coipel é dar um jeitão mais bad boy ao Batman, e nada mais eficaz para reforçar isso do que pegar emprestado um tique clássico de outro famoso durão dos quadrinhos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em I Am Batman, o novo uniforme traz outros truques como uma camada de fluido não newtoniano, que segundo a explicação, é uma versão menos grossa do kevlar mas que pode resistir a ataques fortes; um capuz que cobre a boca com um filtro de risco biológico de grau militar que protege de gases; e um cinto de utilidades com telefones descartáveis, para comunicação sem que o novo herói possa ser rastreado.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.