Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova armadura do Batman traz "primos" das garras de Wolverine

Por| Editado por Claudio Yuge | 20 de Setembro de 2021 às 22h30

Link copiado!

Reprodução/DC e Marvel
Reprodução/DC e Marvel

Apesar da nova revista da DC nos Estados Unidos se chamar I Am Batman, a primeira edição trouxe uma cena muito familiar para fãs de um certo herói da Marvel. Na história, quem assume o manto do Cavaleiro das Trevas é Jayce Fox, filho do executivo Lucius Fox, e ele veste uma armadura com uma nova traquitana.

O uniforme apresenta luvas que destravam bastões retráteis usados por Jayce para bater em alguns criminosos. Quando as armas saem, emitem um "som" (ou seja, uma onomatopeia) escrita como shhhk. A combinação do ruído com o movimento de mãos lembra bastante o snikt, movimento clássico causado pelo desembainhar das garras de Wolverine.

Continua após a publicidade

Claro, ainda há diferenças: os novos bastões não têm lâminas ou pontas, portanto podem ser usados de forma não letal pelo novo Homem-Morcego. De qualquer forma, a ideia do escritor John Ridley e do artista Olivier Coipel é dar um jeitão mais bad boy ao Batman, e nada mais eficaz para reforçar isso do que pegar emprestado um tique clássico de outro famoso durão dos quadrinhos.

Em I Am Batman, o novo uniforme traz outros truques como uma camada de fluido não newtoniano, que segundo a explicação, é uma versão menos grossa do kevlar mas que pode resistir a ataques fortes; um capuz que cobre a boca com um filtro de risco biológico de grau militar que protege de gases; e um cinto de utilidades com telefones descartáveis, para comunicação sem que o novo herói possa ser rastreado.

Fonte: ScreenRant