Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criador de Hellboy volta a produzir HQs após 5 anos com novo personagem

Por| Editado por Claudio Yuge | 17 de Setembro de 2021 às 21h40

Link copiado!

Dark Horse
Dark Horse

O aclamado escritor e artista Mike Mignola volta a assinar a arte de uma HQ após uma pausa de cinco anos. Mas se você esperava um quadrinho novo de Hellboy, sua criação mais famosa, temos uma má notícia. A história será publicada pela Dark Horse e se passa no inferno, mas não traz o icônico personagem.

Sir Edward Grey: Acheron, uma história de edição única, até se passa no "Mignolaverso", mas o protagonista desta vez é um investigador paranormal do século 19 amaldiçoado com vida eterna graças ao tempo que passou no Inferno.

Continua após a publicidade

Segundo o Newsarama, a última vez em que Mignola desenhou um gibi foi Hellboy in Hell #16, que de acordo com o artista, marcou o final do personagem Hellboy. A editora divulga o lançamento como "o próximo capítulo do Universo Hellboy", o que pode indicar uma extensão deste universo para além de seu herói mais popular.

Vale destacar que, embora tenha passado esse hiato sem escrever, desenhar e arte-finalizar uma HQ própria, o celebrado autor criou algumas artes especiais ao longo desses anos, como a recente capa para uma publicação ligada ao reboot de He-Man de Kevin Smith na Netflix.

Completam a equipe criativa de Sir Edward Grey: Acheron o colorista Dave Stewart, que trabalha há anos com Mignola, e o letrista Clem Robins. A série será editada por Katii O'Brien e estará à venda nos EUA em 1º de dezembro.

Continua após a publicidade

Fonte: Newsarama