Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Batman já mostra nas HQs uma virtude superior ao original

Por| Editado por Claudio Yuge | 19 de Janeiro de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/DC
Reprodução/DC

O novo Batman da DC não é Bruce Wayne, mas Jace Fox. Ele é filho do vice-presidente das Indústrias Wayne, Lucius Fox, e tem tentado ser um Cavaleiro das Trevas diferente do antecessor. Em I Am Batman nº 5, revista publicada nos EUA, vemos que ele já conseguiu mostrar uma virtude pouco mostrada em Wayne.

Atenção: spoilers a seguir!

Na história por John Ridley e com arte de Christian Duce, Juan Ferreyra, e Laura Braga, Jace tenta fugir dos soldados da organização T.A.L.O.S. e encontra cidadãos de Gotham que tentam ajudá-lo a lutar contra os oponentes. Um deles explica que gostaria de apoiá-lo como uma compensação pela ajuda que recebeu do herói semanas antes.

Continua após a publicidade

Como vemos na cena, eles se arriscam até mesmo a apontar armas para os soldados fortemente paramentados, mesmo que isso signifique darem a sua vida por Batman.

Isso é algo que raramente vemos em todo o histórico de Bruce. Seu Batman sempre foi um valoroso vigilante, mas, por apostar na abordagem do medo, normalmente não inspira esse grau de lealdade e compaixão nas pessoas comuns, como vemos às vezes nas histórias do Homem-Aranha e do Superman, por exemplo — embora em tramas como a de Batman - O Cavaleiro das Trevas, Frank Miller tenha criado vários seguidores do Homem-Morcego.

A forma de agir de Jace vai de encontro com a ideia de como é ser um Homem-Morcego que cresceu sendo julgado por autoridades que não tratam brancos da mesma forma que outras etnias. E, pelo menos no sentindo de criar laços com a comunidade das ruas de Gotham, o novo Batman provou ser mais eficaz do que o bilionário herdeiro da fortuna Wayne.

Continua após a publicidade

Desde o início deste novo arco vemos que o Batman de Jace Fox queria estar à disposição para as pessoas oprimidas por um sistema de justiça corrupto e falho; além de alertar os governantes que abusam do poder. Pelo menos a primeira parte dessa missão vem sendo cumprida muito bem.

Fonte: CBR