Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem de Ferro revela sua armadura mais poderosa em futuro alternativo da Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 18 de Janeiro de 2022 às 22h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Tony Stark constantemente desenvolve novas tecnologias para a armadura que o possibilita combater crime sendo o Homem de Ferro, mas até onde esses avanços poderiam chegar, caso os quadrinhos tivessem uma passagem de tempo real? É isso que Iron Man: The End responde.

As séries com o subtítulo The End da Marvel contam histórias de universos alternativos em que, em alguns casos, heróis da editora chegaram na velhice e estão se preparando para deixar suas vidas de combate ao crime de lado, enquanto em outras narrativas apresentam futuros traumáticos dos campeões da Casa das Ideias.

No caso da edição focada em Tony Stark, que se passa na metade do século XXI, o bilionário está desenvolvendo um último grande projeto, um elevador espacial na Terra, enquanto procura um sucessor para o manto de Homem de Ferro.

Continua após a publicidade

A procura de Stark por um sucessor tem um motivo: o bilionário foi recentemente diagnosticado com danos em sua rede neural, o que logo o deixará impossibilitado de vestir a armadura, que naquele momento era feita de um metal liquido que poderia alterar sua forma, de uma gigantesca Esmaga-Hulk até uma armadura simples, como as primeiras usadas pelo herói nos quadrinhos.

Tony acaba escolhendo como herdeiro do manto de Homem de Ferro Nick Travis, um jovem cientista que já havia sido escolhido como sucessor do bilionário como principal engenheiro das Indústrias Stark. O rapaz, inicialmente, se recusa a se tornar o novo dono da roupa, mas concorda em ajudar seu chefe a criar uma última armadura, antes que a doença o impossibilite de trabalhar.

Continua após a publicidade

A roupa que Travis e Stark criam é a mais avançada já desenvolvida para o herói, sendo feita de nanopartículas que, ao receberem comandos mentais, se colam no corpo do usuário para formar uma armadura sólida. A nova criação logo é testada em combate, quando o Ultra-Dynamo, versão mais avançada do Dínamo Escarlate, um dos mais clássicos vilões do Homem de Ferro, ataca o prédio onde Stark e Travis estavam.

Travis utiliza a nova armadura no combate com o vilão, e revela várias de suas novas funções, como canhões de ar energizados por luz solar, malhas de restrição e, principalmente, a habilidade de absorver matéria para reparar qualquer dano sofrido pela roupa. Na prática, porém, o sucessor de Stark utiliza essa última ferramente de um jeito diferente, destruindo e assimilando todas as armas que o Ultra-Dynamo utilizava, conseguindo assim vencer o conflito.

No fim, a armadura de nanopartículas é uma das maiores demonstrações dos planos que Stark pode ter conforme a tecnologia terrestre pode aumentar, e ao mesmo tempo se torna um importante presente para Travis, pelo menos na linha do tempo da série Iron Man: The End.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant