Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men | Novo apelido do Professor X pode mudar a história dos mutantes

Por| 13 de Dezembro de 2023 às 19h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Uma nova aventura coloca os X-Men frente a uma equipe de mutantes reunida pelo Doutor Destino, e, durante a trama, o vilão atribui ao Professor X um novo codinome que pode confirmar a teoria de que os Filhos do Átomo estão próximos do fim de uma era. E isso traria mudanças profundas para os homo superior e, principalmente, para Charles Xavier.

Atenção para spoilers de X-Men #29!

Em X-Men #29, lançado recentemente, os X-Men vão para a Latvéria, em busca de um dos poucos locais que ainda abrigam comunidades mutantes após a devastação da ilha-nação Krakoa no Hellfire Gala 2023. Ao chegar lá, são confrontados pelo Doutor Destino e sua Legião de Mutantes, e, após uma breve briga, os heróis são convidados para uma conversa no palácio do governante do país.

Continua após a publicidade

Durante o encontro, o Doutor Destino refere-se a Xavier como “O Último Krakoano”, sugerindo que a era atual da raça mutante está chegando ao fim. E isso vai de encontro com a teoria de os próximos capítulos da trajetória dos X-Men em várias mudanças, as quais uma resultará em novo nível de poder inimaginável para o Professor X.

Destino aborda a possibilidade de Xavier ser seu próprio fim ou sair da situação atual como algo totalmente diferente. Embora ele seja vago com o grupo, o comentário se apóia na teoria de que o Professor X está programado para se tornar o Domínio Divino. No início da edição, há um flashback sobre a revelação de Krakoa ao mundo, e a trama sugere que o vilão havia profetizado o fato de o líder dos X-Men ainda não estar pronto para ser o líder da utopia que planejava.

Xavier como Domínio?

Continua após a publicidade

Um Domínio é o mais alto nível de inteligência no Universo Marvel, conforme estabelecido por Jonathan Hickman no começo da Era Krakoana, em 2019. Alguém com esse status possui poder no nível de um deus, capaz de existir através (e fora) do tempo e espaço.

As tramas da Era Krakoana já estabeleceram que um Domínio está controlando a Orchis, e que esse Domínio é o Senhor Sinistro. Ao mesmo tempo, a atual narrativa envolvendo o Professor X o leva a um ponto que resultará em sua morte permanente ou em um renascimento incrível.

E como o Professor X deixou Krakoa a pedido de um fragmento do Senhor Sinistro que ainda habita em sua mente, o fato de o Doutor Destino chamá-lo de “O Último Krakoano” reforça a teoria de que Xavier potencialmente se tornará o próximo Domínio.

Continua após a publicidade

Aos poucos, o que tem aparecido discretamente em subtextos nos títulos dos X-Men desde 2019 vem levando justamente à concretização do que era apenas uma teoria improvável.