Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men finalmente explicam melhor o que é ser um mutante Ômega

Por| 16 de Outubro de 2023 às 18h42

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Há anos a Marvel tem uma definição sobre escala de poder entre os mutantes, que tem a classificação Ômega como a mais alta entre os Filhos do Átomo. Vários X-Men estão nessa lista, a exemplo de Jean Grey, Tempestade e Homem de Gelo. Embora essa categoria indique se tratar de seres poderosos, a Casa das Ideias até hoje não tem uma definição muito clara sobre o tema. Mas uma nova HQ promete se tornar uma referência para essa caracterização.

Atenção para spoilers de X-Men: Red #16!

Atualmente, Tempestade comanda os mutantes que moram em Arakko, a ilha irmã de Krakoa que saiu do esquecimento para ser realocada em Marte. Contudo, logo após a queda da nação mutante no Hellfire Gala 2023, o planeta dos Filhos do Átomo passou a ser atacado por Gênesis, a esposa do Apocalipse, e seus asseclas.

Continua após a publicidade

Em X-Men: Red #16, lançado recentemente, Tempestade enfrenta Fome, um dos Cavaleiros do Apocalipse, nas ruínas do Porto Prometheus. Após derrotar o inimigo sem fazer muito esforço, Ororo Monroe encara Guerra e seus poderes pirocinéticos. É aí que ela diz: “A batalha entre mutantes de nível Ômega nunca foi uma questão de poder, pequena chama. É tudo uma questão de versatilidade.”

Isso define o que diferencia um mutante de nível Ômega do outro e em relação aos demais. Tempestade afirma que a criatividade e a maneira ampla com que os poderes são usados é o que diferencia um superser de outro dentro dessa classificação. Por exemplo, alguns dos Ômegas mais poderosos não pensam muito em suas habilidades, enquanto outros, como Homem de Gelo ou Magneto, são incrivelmente criativos com seus poderes, o que dá a eles uma vantagem adicional no combate.

Continua após a publicidade

Arakko foi construída em torno de uma cultura de mutantes Ômega, assim, eles tratam seus poderes como armas, e como dons extremamente preciosos e valorizados. Por isso Tempestade se tornou uma líder no planeta, já que ela sabe bem como usar suas habilidades das mais variadas formas desde muito cedo. E, agora, há uma referência mais clara sobre a diferentes entre os superseres que fazem parte dessa lista.