SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

X-Men: Fall of X transforma o pior pesadelo de Ciclope em realidade

Por| 07 de Agosto de 2023 às 19h35

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A derrota dos X-Men e a queda dos mutantes no evento Fall of X estão apenas começando, mas desde já podem ser considerados um dos mais brutais acontecimentos em toda a história dos Filhos do Átomo. E para Ciclope, em particular, tudo tem acontecido como se seu pior pesadelo tivesse se tornado realidade.

Atenção para spoilers de X-Men #25!

Vamos nos lembrar do que aconteceu até agora neste início de Fall of X. Krakoa foi devastada durante o evento de orgulho mutante Hellfire Gala, enquanto vários X-Men foram minuciosamente varridos da face da Terra ou capturados pela brutal invasão orquestrada pela organização supremacista Orchis. Milhares de moradores da ilha-nação foram forçados telepaticamente pelo Professor X a deixar o local e entrar em portais rumo ao desconhecido.

Continua após a publicidade

Em X-Men #25, lançado recentemente, vemos o destino de Ciclope, que teve seus olhos costurados e suas costas quebradas, imóvel, em uma irônica e cruel referência ao antigo estado de seu mentor, o Professor X, que não podia andar antigamente. Scott Summers vem sendo mantido prisioneiro no Henry Peter Gyrich Center da Orchis, uma prisão para mutantes capturados.

Ele está em cativeiro isolado, mantido vivo pelo Doutor Stasis na esperança de convencer Ciclope a dar credibilidade à história de um "Massacre Mutante" perpetrado por Krakoa, algo que ele ainda não cedeu a confirmar para o mundo todo. E, enquanto ainda restam esperanças de que os X-Men possam resgatar seu líder e dar a volta por cima, tudo já se configura como o maior pesadelo de Scott se tornando realidade.

Qual é o maior pesadelo de Ciclope?

Continua após a publicidade

Desde o início da Era Krakoana, Ciclope, que chegou a ter um momento mais rebelde em sua trajetória alguns anos antes dessa nova fase, reafirmou sua crença de que a humanidade e os mutantes deveriam coexistir. Contudo, ele ainda tinha o medo que o ódio pela raça mutante pudesse ser maior do que o sonho de todos de um mundo para todos. Scott também temia que os mutantes fossem forçados a sair da Terra.

Alguns meses atrás, Ciclope, como se estivesse tendo um mau pressentimento, teve que admitir a Jean que reteve muito de sua perspectiva humana, deixando de lado o que um mutante poderia realmente sentir no caso de o rancor persistir. E, em uma reviravolta sombria, todos seus piores medos se tornaram realidade.

Continua após a publicidade

As visões sombrias de Ciclope sobre até que ponto parte da humanidade iria para devastar a raça mutante provaram estar corretas. Fall of X já provou ser um período incrivelmente sombrio para os X-Men como um todo, mas para Scott, é particularmente pior, pois é um cenário que ele já havia previsto, mas que preferiu fechar os olhos — com o perdão do trocadilho.