Publicidade

Motoqueiro Fantasma Johnny Blaze estreia visual com novos poderes

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Recentemente muitos fãs do Motoqueiro Fantasma original, Johnny Blaze, ficaram chateados por saber que o Espírito da Vingança encontrou um novo hospedeiro capaz de aceitar mais influência demoníaca. Assim, o bandido de rua Capuz assumiu esse posto, enquanto todos pensavam que Blaze penduraria suas luvas, pelo  menos temporariamente.

Atenção para spoilers de Ghost Rider: Final Vengeance #3!

Ghost Rider: Final Vengeance #3, lançado recentemente, o novo hospedeiro do Motoqueiro Fantasma, Capuz, explora suas novas habilidades infernais para desmantelar todos os sindicatos do crime em Chicago. A trama deixa claro que ele não está fazendo isso para fazê-los pagar por seus pecados, mas sim para assumir ele mesmo o submundo mafioso da cidade.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Enquanto isso, Blaze se recupera da chocante separação de seu alter-ego flamejante depois de décadas compartilhando o mesmo corpo. Na primeira edição dessa revista, quando ainda estava ligado ao Espírito da Vingança, ele estava prestes a enfrentar um demônio-aranha gigante. O dublê só conseguiu sobreviver graças à intervenção de seu amigo Night Magician Zeb.

Quando as coisas pareciam não ter como piorar, Blaze se viu diante de uma horda de demônios que receberam do próprio Mefisto a ordem de eliminar o rapaz. Eis que, para sua surpresa, parte da essência do Motoqueiro Fantasma original permaneceu dentro de seu corpo: Blaze tinha acabado de descobrir que possui novas habilidades herdadas pelos resíduos do demônio dentro de si.

Blaze e Zeb se viram cercados por lobos possuídos por demônios no deserto da Dakota do Sul. Zeb libera todo o poder de suas habilidades mágicas enquanto Blaze estava praticamente indefeso. O Motoqueiro Fantasma original descobriu que ainda possui acesso ao fogo infernal. 

Blaze canalizou o fogo do inferno que surgiu dentro de seu corpo por meio de espingarda que ele mantinha em sua motocicleta, matando todos os lobos com um único tiro cada. Uma vez que os lobos foram resolvidos, a edição termina sugerindo um confronto final entre Blaze e Capuz.

Vale destacar que não é a primeira vez que Blaze é capaz de conjurar o fogo do inferno sem o seu alter-ego infernal. A primeira vez que os leitores viram Blaze atuando como um anti-herói durão separado do Motoqueiro Fantasma foi em Ghost Rider/Blaze: Spirits of Vengeance, ainda nos anos 1990.

A minissérie em quatro parte deve terminar com um confronto entre dois Motoqueiros Fantasmas. Vamos acompanhar a nova busca por aprimoramentos e a jornada de redescoberta dos poderes de Blaze sem ser alimentado diretamente pelo Espírito da Vingança.