Publicidade

Motoqueiro Fantasma ganha forma monstruosa que dobra o seu poder

Por| 06 de Julho de 2023 às 15h24

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O Motoqueiro Fantasma é um dos seres mais poderosos e misteriosos da Marvel Comics. A fonte de suas habilidades infernais vem da entidade obscura conhecida como Espírito da Vingança. E a Casa das Ideias acaba de revelar um segredo sobre um recurso que dobra o poder do hospedeiro.

Atenção para spoilers de Ghost Rider #15!

Em Ghost Rider #15, lançado recentemente, o Motoqueiro Fantasma Johnny Blaze e Talia Warroad tentam salvar o Motoqueiro Fantasma Danny Ketch das garras dos Laboratórios Infernais. Contudo, eles chegam tarde demais, após o Dr. Diyu fugir para o inferno com Ketch à beira da morte por causa da influência do Espírito da Corrupção.

Continua após a publicidade

Eis que Johnny Blaze revela a capacidade de absorver o Espírito da Corrupção juntamente com o Espírito da Vingança, salvando Danny Ketch e emergindo do inferno com uma forma monstruosa que combina ambas as entidades em seu corpo.

Embora inicialmente o propósito do Espírito da Vingança seja caminhar sobre a Terra punindo os culpados, várias tramas aprofundaram o conceito mostrando conexões com origens angelicais e demoníacas. O Espírito da Corrupção e o Espírito da Variância são duas outras entidades que costumam fazer um contraste.

O que liga todos os vários Espíritos da Vingança é que eles precisam de um hospedeiro para se manifestarem fisicamente na Terra. Assim, o hospedeiro age como um freio ao poder da entidade, seja por moralidade, força de vontade ou simplesmente por ignorar tudo o que essa força pode realizar.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A trama também mostra que, nessa forma híbrida, o hospedeiro, no caso Johnny Blaze, fica ausente, já que ambos os espíritos ficam vinculados à sua consciência, que, nesse estado, abandona sua humanidade. Ou seja, é uma forma de apelar para uma forma mais poderosa, que também cobra o preço de abdicar do filtro que conecta os espíritos aos sentimentos humanos — um poder que pode corromper e transformar qualquer herói em vilão.