Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motoqueiro Fantasma revela um surpreendente novo hospedeiro

Por| 12 de Março de 2024 às 14h43

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

O cantinho sobrenatural da Marvel Comics está em franca ebulição em 2024. Blade vem recebendo uma grande atualização de poderes, e estamos prestes a entrar no primeiro grande evento do ano, com o ataque de supervampiros em Blood Hunt. E, nesta semana, o novo título do Motoqueiro Fantasma revela um surpreendente diferente hospedeiro no lugar de Johnny Blaze.

Atenção para spoilers de Ghost Rider: Final Vengeance #1!

Johnny Blaze tem sido o principal hospedeiro do Motoqueiro Fantasma, desde sua estreia, em 1972. Mas o anti-herói sempre teve fases muito irregulares frente à publicação, que nunca estabeleceu um título mensal longevo. Tanto é que, nos anos 1990, seu sucessor, Danny Ketch, fez tanto sucesso que chegou a ofuscar o próprio Blaze.

Continua após a publicidade

Nos últimos anos, além de reposicionar Blaze e Ketch, a Marvel deu muito mais ênfase ao Motorista Fantasma, Robbie Reyes; e ao Motoqueiro Fantasma Cósmico, que revelou ser um Frank Castle, o Justiceiro, de e uma possível linha temporal. Então, essa é mais uma tentativa de a Casa das Ideias realmente emplacar uma versão que se encaixe bem entre os fãs e em seu próprio universo.

Quem é o novo Motoqueiro Fantasma? 

No último arco de sua série limitada mais recente, Blaze assumiu como missão percorrer áreas do país que são frequentemente esquecidas pelos Vingadores para proteger os inocentes de ameaças demoníacas.  

Em uma prévia de Ghost Rider: Final Vengeance #1, que chega às bancas gringas nesta semana, Blaze acredita que está enfrentando mais uma dessas criaturas, quando, na verdade, ele foi atraído para uma armadilha do Espírito da Vingança. Zarathos fala sobre como está ligado a outros hospedeiros, e não apenas a Blaze, quase como dizendo que o rapaz não significa muita coisa para a entidade.

O Espírito de Vingança admite que Blaze tem sido um anfitrião adequado por enquanto, mas sua culpa constante, assim como suas dúvidas, são cansativas para Zarathos. Blaze sempre acreditou que está amaldiçoado, e, por isso, vive tentando tirar Zarathos de dentro de seu corpo.

Então, quando chegou a hora de encontrar um novo hospedeiro, o Espírito de Vingança não hesitou e deixou o corpo de Blaze em direção ao vilão de rua chamado Capuz. Ainda saberemos mais sobre essa escolha, entretanto, o Capuz provou que era alguém disposto a se entregar completamente aos cantos mais sombrios do sobrenatural por uma questão de poder.

Continua após a publicidade

Assim, provavelmente teremos um Motoqueiro Fantasma sem escrúpulos morais e delírios de heroísmo, assim como sem o desejo de se livrar de Zarathos. Vamos acompanhar.